20 de fevereiro de 2011

Beleza sem tamanho

Provando que moda é assunto pra todos os tamanhos, há poucos dias aconteceu em São Paulo dois grandes eventos que colocaram as lindas modelos plus size, literalmente em alta, em cima da passarela.

No dia 08 de Fevereiro, o evento "Mulheres Reais Fashion Show- Edição Inverno", reuniu modelos de tamanho 36 à 54, mostrando de forma elegante, sensual e moderna que a moda existe pra todas. Sem querer fazer apologia ao excesso de peso, o jornalista Jeff Benício, um dos idealizadores do evento, explica a iniciativa: “Pela primeira vez, estamos fazendo um mix com meninas magras e gordinhas. Pois a nossa ideia não é fazer apologia à obesidade, nem formar um gueto (de gordinhas). Queremos mostrar a mulher real, do tipo que encontramos nas ruas".


Já no sábado dia 12, foi a vez do espaço de eventos do Shopping Frei Caneca, também em São Paulo, receber um desfile de glamour e alta estima. A 3ª edição do Fashion Weekend Plus Size, que contou com a participação especial da atriz Bruna Karla e da modelo Mayana Russi, além de um casting de belas modelos, apresentou as tendências de inverno de oito marcas voltadas ao público XG.


Sabendo um pouco mais...


Moda "Plus Size", que numa tradução literal que dizer "mais tamanho" ou "tamanho maior"  trata-se de uma moda voltada para atender as consumidoras acima do peso, com roupas lindas que seguem as tendências do mundo. Afinal, não é porque se está acima do peso que se deve usar roupas fora da moda e que tendem a carregar o visual, deixando-nos com uma aparência envelhecida.

Sabemos o quanto a moda é cruel para todas aquelas que se encontram acima do peso, impondo certos padrões que não condizem com a realidade da mulher brasileira, criando peças voltadas a quem é magro e quem tem lá seus quilinhos extras.
Partindo da máxima de que toda mulher, gordinha ou não, tem sua beleza e deve ser valorizada, muitas grifes pelo mundo passaram a trabalhar com numeros acima do 42, assim como algumas lojas brasileiras, a exemplo da Renner e C&A começaram a se render a esta realidade e procurando a numeração realmente plus size, indo até 48.


Algumas divas do universo Plus Size:




- Madrugada na net
- Contas pagas
- Máscara Colossal Maybelline



- Quarto em Reforma
Discussão com o namorado
- Saudades 








Um comentário:

  1. Olá!! Adorei o blog!

    Essa matéria é otima, lá fora o movimento plus size está ficando muito forte e aqui aos poucos as coisas estão acontecendo tb! Eu como estilista, adoro isso , é um grande passo pra moda e contra a ditadura da magreza! Parabéns!!
    http://ehtrendy.blogspot.com

    ResponderExcluir

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM