Minha Coleção de Esmaltes



Esses dias a minha coleção de esmaltes completou 50 vidrinhos. Aeeeeee!!!
Na realidade antes de descobrir esse número, eu nem sabia que tinha uma coleção de esmaltes. rsrs
 Tudo começou quando uma colega da faculdade (Bruna você é uma linda!!!) comentou que queria se desfazer de uns esmalte e eu logo que rapidamente me ofereci para receber a doação. (Boba nada!!!) 
Nem acreditei quando ela apareceu na universidade com uma sacola cheia de esmaltes, eram em média 25 ou 30 esmaltes... e eu enlouqueci!!!
Nunca fui muito expert em pintar minhas próprias unhas, especialmeente as da mão direita - já que a minha mão esquerda é totalmente destreinada -  faltava equilibro, coordenação e jeito.
Mas, nada que algumas video-dicas no YT não resolvesse, acompanhadas claro de muito treino. Ainda não sou uma personal nails, (ihhh passo longe!) mas,  já estou bem melhor nas pinceladas. E a "coleção", quem diria, foi crescendo sem pretensões. Isso explica a minha cara de espanto quando percebi que já somava 50 vidrinhos. 
Número singelo para esmaltólatras que têm mais de 1000 esmaltes, mas certamente gigantesco pra quem até ontem mal sabia pintar a própria unha.




Gostaram da coleção??? Aguardo seu comentário!!!


Juh Barreto

Apaixonada por Bytes e Bits, açaí e comida japonesa. Jornalista por amor, social media por função e blogueira por vocação. Quer continuar esse papo? Me manda um email: contato.tdm@gmail.com

7 comentários:

  1. Oi Juh! Não deixe o sucesso "subir à cabeça" ahahhaha
    Eu cheguei a 100, sem querer, aí percebí que comprava tudo muito parecido. Fiz uma folha com os nomes dos esmaltes e as cores pintadas ........ Então, fiz uma limpeza total (vendo data de validade, cores repetidas etc).
    Doei alguns e compro bem menos
    hoje em dia. Guarde todos em pé (em caixas de sapato é ótimo) e de vez em quando sacuda um pouco cada um. Parabéns pela coleção. Ah! e não compre esmaltes nacionais com preços altos, não vale à pena, inflaciona o mercado rsrsrsr
    Ufa! Falei pra caramba, né? rsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei ver sua coleção, a minha está com 400 e poucos esmaltes, a gente não sente, e olha e não diz que tem tantos.

    Bjos,

    Participe do mega sorteio que está rolando no UBSE!!!
    http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/2011/03/1-sorteio-do-ubse.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Juh;
    Também adorei seu blog. Obrigada pelo carinho!
    Beijo e muito sucesso para você.

    ResponderExcluir
  4. Amiga adorei sua coleção,eu tbm assim como vc tenho nessa faixa de 50 mas eu não compro cores parecidas sendo d marcas diferentes acho exagero,tem meninas que compar de todas as marcas so pra dizer que tem mesmo as cores sendo iguais amo esmaltes mas eu ralo bastante pra comprar não gosto de estragar a toa,esse mês ja fiz duas loucuras,comprei duas coleções,a da Impala SPFW e a nova coleção da Cora que não tem aki em Jampa,(ainda nem chegou,esse carnaval atrapalhou tudo)mas já coloquei na cabeça que só vou comprar mais quando usar todos,ainda tenho alguns na fila em casa imagina,não posso gastar muito sou mãe de familia e assalariada rsrsr beijos linda te amoooooo

    ResponderExcluir
  5. Ameiii o bloggg..E os esmaltes tambem rsrs

    ResponderExcluir
  6. seus esmaltes são lindos, eu tenho pouquissimos a jeje do mundo das unhas tem 300 ;O

    ResponderExcluir
  7. Adoro, pena que estou sem tempo para pintar as unhas. E minhas unhas compridas com minha vida nova não tah combinando. Vida de dona de Casa! rs

    ResponderExcluir