Rebelde Brazuca

Três casais formados por seis jovens que auto denominam-se rebeldes. Isso lhe parece familiar?
Pois é, a trama que estréia hoje no novo horário de novelas da Rede Record é uma versão brazuca da novela Rebelde Way, inicialmente produzida na Argentina, pela autora Cris Morena e  lançada posteriormente em vários países, sendo a versão mexicana, produzida pela Televisa, a de maior sucesso no mundo, e também a que mais se assemelha ao formato da Record.
Com ares e carinhas à lá Malhação (alguém ai lembra da Quadribanda, Dbanda, Faniquito?), o formato conta com personagens caricatos e já bem conhecidos das novelinhas teens. A patricinha, o garoto pobre, a desleixada, a problemática, são algumas das figuras que povoarão um ambiente escolar, vivendo conflitos, amores, descobertas até se unirem e formarem uma banda musical.
Saem de cena Mia, Roberta, Diego, Lupita, Miguel e Giovanni, e entram em cena Alice, Roberta, Diego, Carla, Pedro e Tomas, como mostra o quadro abaixo:


A aposta da Record tem como base o bem sucedido remake da novela Chiquititas, também de autoria da Cris Moreno, exibida de 1997 à 2002 pelo SBT. O formato obteve grande sucesso e até hoje é lembrado como uma das mais longas telenovelas da dramaturgia brasileira, somando seis temporadas.
Que o brasil é importador de criações, isso todos nós já sabemos. A grande maioria dos reality-shows, programas de games, talk-shows, series e novelas é composta por Ctrl+c /Ctrl+v do que é criado e produzido fora. Não que eu ache que o que dar certo lá fora não possa servir de inspiração pro que fazemos aqui, mas particularmente pouco me agrada esse abandono à originalidade. Acho que temos muitas e muitos "Cris Morenos", tão talentosos quanto. Mas, que ainda preferem ir pelo caminho mais fácil, o da clonagem, ao invés do caminho mais longo e trabalhoso da criação, que ao meu ver é bem mais louvável.


Pra quem estará de bobeira em casa, quiser conferir e me contar o que achou: 
Rebelde, estreiá hoje às 19h, na Rede Record.

Nesse horário ainda estarei no trabalho, que pena! (ou não!)


Juh Barreto

Apaixonada por Bytes e Bits, açaí e comida japonesa. Jornalista por amor, social media por função e blogueira por vocação. Quer continuar esse papo? Me manda um email: contato.tdm@gmail.com

9 comentários:

  1. kkk Ju é verdade né sempre tem uma banda lançada pelos programas de televisão, nossa quadribanda kkk nem lembrava mais, será que esse rebelde da record vai pegar???
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. adorei o "ou não " hauhasuhausaa
    ri muito
    vanillakisses

    ResponderExcluir
  3. Aiii o Pedro *-*
    pena q estarei na facul, enquanto passa.
    Mas vou acompanhar pela internet, será que desenrola?
    pensei q seria concorrencia da Malhação, mas pelo horario, nem chega perto.

    ResponderExcluir
  4. Vai ser febre entre as adolescentes brasileirinhas...hihi
    Malhação dançou!!!

    Bjinn :*
    Nai ♥
    pinkverniz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ai que engraçado o da argentina, parece menudos

    ResponderExcluir
  6. Oi, querida!
    Faço questão de te seguir, mas não tô encontrando onde segue aqui no teu blogger...
    Me fala onde é!
    Beijinhooos
    Boa tarde

    ResponderExcluir
  7. Posso estar errada, mas tenho a impressão que não vai fzr mto sucesso, tal qual "Bela a feia" deles que tb é remake e até a versão mexicana na rede tv fez mais sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Bom,belezas a parte que o nosso pais tem de sobra (Principalmente falando do Pedro,que moreno pedaço de mal caminho hein,e o abdomem afff) mas deixa pra lá,eu sinceramente não me empolgo a tempos por novela,religiosamente falando entendo que isso não me faz bem,e condenei desde a primeira vez que escutei a primeira divulgação da novela onde se diz - EU SOU REBELDE E VOCÊ ? achei essa frase de péssimo gosto,e na continuação aparece cada uma dos protagonistas entrando em conflito com os pais,acho que nada a mais tem a acrescentar se não for insentivar cada vez mais aos adolescentes acharem normal esse tipo de comportamento,na minha casa sinceramente o ibope não vai ser contabilizado,não é esse tipo de insentivo que quero para minha filha,não assistimos nenhuma novela pra não acabarmos achando tudo de ruim normal,essa é minha humilde opinião,mas não desrespeito que gosta de assistir,boa sorte as familias brasileiras...
    http://cantinhodaarielle.blogspot.com
    @ariellejailhane

    ResponderExcluir
  9. bom eu era fa de carterinha da versao original de rebelde,eu creio que o original e original e pronto pode ate da certo mais nao vai ser a mesma coisa,gostaria que eles criassem algo com o seu propio esforço pq pega algo e depois falar que foi vc que criou nao e taoooo legal e nem tao critivo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir