Jaqueta perfecto


Adoro moda, adaptar todas as tendências das passarelas pro dia-a-dia, mas certamente minhas peças preferidas são as atemporais, curingas que sempre vão estar na moda.

No Brasil, sabemos que, para quem está um pouco mais acima da região sul só existem duas estações “muito calor” ou “mais fresquinho”, e o último significa que, além de ter mudado as coleções nas lojas, temos mais liberdade para dar aquela incrementada no look e eu particularmente fico muito feliz em poder usar... Jaquetas!

Preciso confessar que sou louca por jaquetas perfecto desde de criança! Morava perto de uma casa de shows do Rio de Janeiro (quem foi no show da Xuxa no Imperator?) e no começo dos anos 90’s eu era uma criança feliz que admirava demais os looks dos roqueiros que a frequentavam o lugar. Achava que aquelas roupas transmitiam atitudes, as tachas, os jeans rasgados e... As jaquetas de couro. 

Esse tipo de jaqueta foi criada em 1928 especialmente para motoqueiros, pois protegia melhor do frio e chuva. A jaqueta perfecto tem como destaque o ângulo diagonal que o zíper faz na altura da lapela e recebeu esse nome por causa do seu criados, John Perfecto. Com o fim de guerra mundial e a febre das motoclicletas, a jaqueta virou moda entre os rapazes americanos. Assim retratada pelo personagem de Marlon Brando no filme “wild one”

Lembram também de Grease – Nos tempos da brilhantina também? (É de 1978, mas se passa na década de 60)
Com o passar do tempo, outros estilos adotaram a jaqueta, como os punks Ramones, e claro, por nós pelas mulheres! Nossa diva Madonna a eternizou no filme Who thats girl? – Quem é essa garota? Na década tão conhecida pela ousadia fashionista (Que eu tanto admiro!) – Os anos 80.

Hoje a jaqueta já ganhou versões de estilistas renomados. Nas últimas tendências, aparece bem caprichada nos detalhes – como a Thereza do Fashionismo mostrou em um dos seus posts.
Uma celebridade brasileira que a usa muito é a Wanessa ex-Camargo, acredito que no closet dela deve ter uma porta só com elas, uma de cada cor, pois ela realmente é muuuito adepta! Tudo a ver com essa sua nova fase com mais “atitude", não?


Nas passarelas, ruas e vitrines já apareceram várias versões como coletes,

   
E outros tecidos, como esta de moletom


  E, a que estou encantada, de renda! (Já vi em várias cores pela net tb)


Além de alguns outros looks com a jaqueta:
Particularmente sou mais fã dos que misturam estilos, como por exemplo o combo jaqueta+vestido romântico.

E vocês? Gostam? Já usaram? Usam? Pra quem se inspirou e como eu, é adepta do e-bay, é mais fácil encontrar como “motorcycle jaquet “.

Aguardo o comentário de vocês!




Juh Barreto

Apaixonada por Bytes e Bits, açaí e comida japonesa. Jornalista por amor, social media por função e blogueira por vocação. Quer continuar esse papo? Me manda um email: contato.tdm@gmail.com

2 comentários:

  1. Jaqueta ou colete, seja qual for o material... Este modelo é puro luxo, puro glamour!
    Bjuuu...

    http://seguindotendencias.blogspot.com
    @blognude

    ResponderExcluir
  2. Tay quanta inspiração linda, fiquei encantada com a jaquetinha de renda que luxo! ameiiii!!! muito linda queria uma!!!

    beijinhus

    @tdescomplicar
    www.tentandodescomplicar.blogspot.com

    ResponderExcluir