13 de maio de 2011

Especial Curso de MakeUp... Parte 01


Pessoasssssssssss!!!!
Juro que eu queria ter publicado esse post antes, mas a correria com provas e trabalhos na faculdade não estão dando trégua. E como postei no meu twitter:




Mas, enfim, cá estou... E a novidade é que sábado passado, dia 07, iniciei um curso de maquiagem. Mas, agora não é um cursinho de automaquiagem, é um CURSO de maquiagem. Se é que me entendem.


O treinamento está sendo ministrado pela Ana Valéria, maquiadora, esteticista e proprietária da clínica de estética TEH - Tratamento Humano Estético, com a parceria dos produtos Mary Kay. 


Tirei algumas fotinhos (meramente ilustrativas) da primeira aula, mas infelizmente acabei formatando a câmera acidentalmente (cabeçadevendo) e perdendo os registros, vou tentar fazer mais alguma na próxima aula, que é AMANHÃ!!! Aeeeeeeeeeeeeeeeee  \o/


Porém, mesmo sem ilustrações, trouxe-lhes todas as dicas que foram passadas na primeira aula, com direito a sessão especial e tudo mais... espero que gostem e aproveitem!




Álcool no rosto... NEM PENSAR!!!


Apesar dos apelos da mídia, usar os famosos leites de Colônia e de Rosas (desodorantes) é uma agressão sem dó nem piedade para nossa linda skin. Assim como outros produtos, esses leites contém álcool em sua composição, elemento que é terminantemente danoso a pele. Uma dica fundamental é tornar um hábito ler a composição na embalagem dos produtos, antes de compra-los.
Ah e não deixem de conferir também a data de validade.


E o cheirinho no "cangote"?


Na hora de se perfumar, toda atenção é válida. Afinal boa parte da composição das fragancias trazem álcool e corantes, muito perigosos para a pele delicada dos nossos rostos. Por isso, a partir de agora sempre que for passar seu delicioso perfume, nada de passar no "pé da orelha", por que o contato contínuo do perfume com essa região da pele pode causar manchas, proveniente de queimaduras. Sim queimaduras!!!
A dica é passar perfume (em pouca quantidade) na área atrás das orelhas, na nuca e SÓ! Combinado???




Manchinhas no rosto... é a treva!!!


As horripilantes manchas no rosto são sempre um tormento na vida de qualquer mulher (e eu diria, de qualquer pessoa), afinal descaracterizam a fisionomia e muitas vezes causam problemas psicológicos, já que algumas pessoas com graus mais avançados chegam a ter alterações de comportamento, evitando sair de casa ou olhar-se no espelho.
Entretanto, as causas para estes danos podem ser as mais diversas: hormônios, exposição ao sol, gravidez, morte das células, cravos e espinhas, enfim, segundo a esteticista Ana Valéria, para tantos tipos de manchas existem uma infinidade de tratamentos e produtos que podem amenizar ou acabar de vez com essas indrusas. Mas, como nós - simples mortais leigos - poderemos de antemão descobrir se as manchas do nossos rostos podem deparecer completamente, com o tratamento adequado???
Simples! Basta esticar a pele onde encontra-se a manchinha, se perceber que o local da mancha uniformizou com a cor do restante da pele, parabéns! O seu problema tem solução simples. Agora é hora de procurar uma dermo e voltar a sorrir!!!


Caso as manchinhas não fiquem uniforme, não se desespere, com tratamentos mais modernos você também obterá ótimos resultados. 


O batom e o gloss de todo dia...


Você por caso sabe passar batom e gloss roll on corretamente???
Se acha que sabe, então prepare-se pra descobrir que tem muitas coisas a aprender.
De acordo com a professora Ana Valéria, o mau uso do batom é o grande vilão no aparecimento ou agravamento dos chamados "códigos de barras", que são aquelas fissuras nos lábios. 
Para amenizar este problema, a dica é usar corretamente o batom ou gloss roll on. Nos lábios superiores a dica é passar o batom fazendo o desenho do "coração", de um lado, depois do outro. Já na parte de baixo dos lábios, a dica é passar o batom apenas em um sentido de direção. Ou seja, nada daquele esfrega-esfrega de um lado pra o outro, que além de tudo vai te deixar com um baita excesso de produto nos lábios. São pequenos detalhes, mas que no final fazem toda a diferença.




O sol de cada dia...


Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais conscientes da importancia de proteger-se contra os efeitos do sol. Mas para os de pele oleosa, o cuidado precisa ser especial. A dica é usar protetor solar em gel. Já na praia, a Ana indicou usar as versões KIDS - independente do tipo de pele - pois a composição deles é super delicada e tem proteção reforçada.


Bom amores... as dicas foram essas, caso me recorde de mais alguma prometo anotar e dividir com vocês no próximo post especial da sessão. 





3 comentários:

  1. Ai como eu queria ta nesse curso...
    pedi a um amiga interessada pra ligar e ela disse q nao tinha vaga disponiecl não juh,não sei o q aconteceu se foi apenas uma mal entendendido sei lá.
    me liga amanhã,pra ver se da pra gente se encontrar ok beijos.
    ahh passa no blog pra participar do sorteio de novo q nessa pane o post foi embora,deixe la seu comentario novamente ok .

    ResponderExcluir
  2. amei as dicas.Eu não sabia que passar o batom com movimentos vai e vem é errado.Com certeza essas dicas me ajudaram mto

    www.plumasecaprichos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiiiiii as dicas, pele é tudo, mas sempre há solução.

    Beijinhos

    Tati

    ResponderExcluir

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM