25 de junho de 2011

#Beleza: Analisando: Reparador de ponta "populares"

Antes das minhas madeixas aderirem, literalmente de forma definitiva, a tão querida escova definitiva eu simplesmente era viciada nos tais "abaixa fuá" rs. Mas atualmente pouco faço uso de reparador de pontas, pomadas e afins. Embora esses produtinhos continuem sendo fundamentais nas nossas vidas capilares, e foi por esse motivo que resolvi resenhar sobre três produtinhos que são - digamos - populares e que vocês encontraram com facilidade em qualquer mini ou super mercado.

Pra começar uma breve - e raza - descrição do que vem a ser reparador de pontas: 
"É um gel grosso de silicone que cola as pontas dos fios ate a próxima lavagem, evitando inclusive que abertas possam sofrer mais danos através das ações externas." (http://www.imaj.com.br/)

Bom... na prática a gente sabe que os reparadores são bem mais do que um "gel grosso", aliás muitas vezes eles nem grossos são, que é o que a gente vai ver a seguir:


Começamos com o Essencialy - Reparador de pontas de Tutano com protetor solar, 30ml.
O que diz o produto: Tutano com filtro solar, protege os cabelos secos e sem vida e repara as pontas duplas. Forma um filme protetor propocionando toque sedoso e brilho aos cabelos.


Minhas impressões: Esse é mais um produto daqueles que a gente compra nas pressas, motivada pelo preço e pela embalagem que muito se assemelha às demais já conhecidas. Essa só pode ser a explicação para que eu tenha adquirido um produto de tão péssima qualidade, em diversos aspectos. A começar pelo cheiro que é demasiadamente enjoativo, bem desagradável. Sua consistência é mais fluída, do que o normal, o que deixa o cabelo com um aspecto oleoso, como se tivéssemos passado aquele óleo de cozinha, sabe?. Um horror!
Não passei da primeira aplicação e definitivamente não recomendo. Aliás, um fator importante a destacar sobre essa minha aquisição, é que na hora da compra não me preocupei com a marca do produto, aliás somente agora observei que o produto não tem nenhuma marca, e sim   uma razão social (com nome próprio "Rodrigues Lourenço e Pereira LTDA") que nada determina a confiabilidade do produto.
Embora, não acredite que grandes nomes tenha obrigatoriamente ligação direta com qualidade, mas é imprescindível nossa preocupação com o fabricante, afinal de contas precisamos conhecer o que vamos aplicar no nosso cabelo, o que nesse caso fui falha, e coincidentemente, ou não, acabei me arrependendo.
Nota: 2,0 - somente pela embalagem, que de fato parece muito com a de produtos de melhor qualidade. 



Já o reparador de pontas Finally, 60 ml, da Emoly, ao contrário do resenhado anterior me ganhou pela embalagem, mas soube suprir as expectativas com louvor.
O que diz o produto: 
Finally Reparador de pontas - para todos os tipos de cabelos. Desenvolvido à base de silicones com filtro solar que auxiliam na reparação de pontas duplas e protegem contra os raios solares, resultando em cabelos brilhantes, saudáveis e macios. É um complemento perfeito para finalizar penteados com escova ou pranchas, restabelecendo o fechamento das cutículas e promovendo maior leveza aos fios.
Minhas impressões:
Como já dito, adorei a embalagem, que inclusive vem com mais produto do que as demais ( 60 ml) e de cara já gostei do cheirinho, que é uma delicia e não é enjoativo, embora seja bem acentuado, o que pra quem tem "problemas" com cheiros talvez seja um incomodo. 
Por ser à base de silicone, a consistência é mais densa o que na minha opinião acaba dando um melhor acabamento, já que supre a promessa de cabelos brilhantes e macios sem deixar aquele aspecto de oleoso. Adorei!!!
Ainda não tive a oportunidade de conhecer linha completa, mas em pesquisa descobrir que a Finally tem desde shampoo à desfrizzante modelador. Que eu fiquei morrendo de vontade de experimentar!
Nota 9,0 - Com louvor.




Pra completar esse trio de resenha de reparadores "populares" separei o Silicone reparador de pontas da Niely Gold Anti-Stress, 50 ml, que, ao meu ver, é o melhor na relação custo x benefício.
O que diz o produto: 
Silicone reparador de pontas da Niely Gold Anti-Stress possui alto poder de revitalização, além de proteger seus cabelos dos danos causados por escova, chapinha e processos naturais (sol, mar, piscina, vento e poluição). Possui os exclusivos "Bio-Strong" e "MAXQueratina", que promovem força e brilho aos fios e evitam a formação de pontas-duplas.
Minhas impressões:
A Niely, todos vocês já devem conhecer, tem diversa linha de tratamento e tintura e uma marca consolidada no mercado, o que já nos dá uma certa segurança pelo que estamos consumindo.
Sou assumidamente fã deste reparador, por acreditar que ele consegui unir todos os fatores positivos de forma equilibrada.
Ele tem um cheiro muito suave, quase imperceptível, o que é ótimo por que agrada à todos - desde os mais "chatinhos" aos "nem ai" no quesito fragrância. Isso é muito bom!
A embalagem tem 50ml, o que já uma quantidade bem bacana e que dura horrores, afinal de contas, mesmo aqueles que usam reparador diariamente a quantidade recomendada é mínima.
Assim como o segundo resenhado ele é à base de silicone, o que também resulta numa consistência mais densa e de melhor resultado quando aplicado nos fios.
Agora fugindo um pouco da resenha qualitativa, algo que também me chama muito atenção, e merece destaque, é o trabalho de marketing que a Niely desenvolve nas embalagens de seus produtos, termos como "resultado imediato", "MAXQueratina", "Bio-Strong" têm um papel fundamental na primeira impressão com os consumidores, e é algo pouco visto nas embalagens dos produtos concorrentes. Palmas pra Niely!
Nota 10,0 - merecidamente!


E vocês, lindinhas, quais os reparadores que vocês usam? Alguma obervação, dica ou sugestão? Nos encontramos nos comentários, logo aqui abaixo. 



2 comentários:

  1. Ola Juh, adorei seu post mas axo q você devia fazer isso com mto outros reparadores uns até caros que não fazem o serviço, estarei divulgando seu blog que por sinal acabei de conhece adoro blogs e sites de beleza e passarei a acompanha o seu bjs

    ResponderExcluir
  2. Aff desculpa pela ausência de mais de 1 mês!
    Agradeço pelo comentário Ray, espero que volte mais vezes. Adorei tê-la aqui (mesmo com o atraso na resposta! Sorry!)
    Respondendo:
    Este post na realidade foi pra resenhar os reparadores que tenho em casa, mas tentarei em breve mostrar outro post com outras marcas. Obrigada pela sugestão! Beijocas

    ResponderExcluir

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM