Os looks delas: Preta Gil, uma beleza além da polêmica



Ela é um exemplo de mulher bem resolvida e de muita atitude. Preta Maria Gadelha Gil Moreira, ou simplesmente Preta Gil, é cantora, já se aventurou como atriz e apresentadora, vez ou outra torna-se garota propaganda em campanhas publicitárias de sucesso, e ainda consegue ser mãe, filha, esposa e twitteira de mão cheia.

Entretanto, o que mais chama atenção na biografia dessa talentosa artista, é que ela já veio ao mundo criando polêmica. Segundo o seu perfil no Wikipédia, quando seu pai - o também consagrado cantor - Gilberto Gil foi registra-la em cartório o tabelião advertiu: "Você não vai poder registrar o nome de sua filha de Preta". Gil achou aquilo um cúmulo e protestando disse: "Mas por que? Existem Biancas, Brancas, Claras, Rosas e não pode ter Preta?". E o tabelião não teve outra alternativa a não ser concordar, porém estipulou uma condição: "Tudo bem, você vai botar Preta, mas só se botar um nome católico junto.". Então a cantora e atriz ganhou o nome de "Preta Maria" por "culpa" de um tabelião genioso.

Preta cresceu, mas as polêmicas nunca mais deixaram de fazer parte da vida dessa carioca de sangue baiano e quente. Mais recentemente ela se envolveu - ou melhor, foi envolvida - num dos episódios mais lastimáveis da tv brasileira, protagonizada pelo deputado Jair Bolssonaro.

Mas, sejamos justos, não são apenas os fatos negativos que permeiam a vida e carreira de Preta. Ela conquistou o carisma de todo o país - e por que não dizer do mundo?! - e virou um ícone para as mulheres. Afinal, Preta não segue os padrões irracionais da magreza e mesmo já tendo sofrido com a ferrenha briga com a balança (aliás, como quase todas nós), logo percebeu que poderia ser linda, poderosa e "bafônica" - como ela diz - aceitando sua genética.
Hoje ela é uma prova de isso que é possível,  claro, nunca descuidando da saúde e da autoestima, que são o mais importante.

Dando uma olhadinha no seu canal "Twitpic" separei alguns clicks pra gente avaliar suas makes... e ai, vamos juntas?






Os looks 01 e 02 têm olhos muitos parecidos, um black que vai além do côncavo e dá uma puxadinha no final. Apesar das fotos não favorecerem uma avaliação mais precisa, acho que as duas makes contaram apenas com uma sombra preta, rimel e delineador, que pelo que percebi teve um traço mais forte no look 01.
O diferencial nesse dois looks ficou mesmo por parte do tom de boca, o look 01 apostou no bocão pink que foi, e continua sendo, uma super tendência. Mas, é aquele tipo de batom que pra usar você tem que se garantir, afinal, atenção é o que mais você vai atrair. Já o look 02 veio com um batom rosinho nude, que também foi uma tendência forte, mas que agora eu percebi uma enfraquecida. Particularmente acho ele muito legal em muitas bocas, mas na minha, em especial, eu não aprovei. Já na Preta acho que ficou bem legal. Embora, a foto esteja meio alaranjada, o que destoa um pouco os tons.
O look 03 abusou no bocão vermelhão e num olho mais nude, porém cintilante.
Entretanto, na minha opinião o erro desse look, ficou a cargo da aplicação da sombra marrom na linha inferior dos olhos, que devido ao tom de pele da Preta acabou dando um aspecto de olheira ou olho "esmurrado", se é que me entende! rs
Se eu tivesse que dar nota esse ganharia um 6,0.
O look 04 por sua vez, dessa galeria, é um dos meus favoritos. Sempre achei que a Preta tivesse um ar meio Beyoncé e nesse look ela ficou A própria Beyoncé. rs
Novamente a foto está alaranjada, mas dá pra perceber o quanto bem trabalhado ficou esse olho, que mesclou dourado, preto e marrom, além de um delineador forte, lápis na linha inferior e muito rimel (ou cíclios postiços, agora fiquei na dúvida, o que vocês acham?).
O look 05 também tem um "Q" de Beyoncé, e é beeeeeeem ousado, com um desenho de olho bastante diferente. Se eu não me engano já vi algo muito parecido, mas infelizmente agora não me recordo aonde (quem souber, diz ai!). Na boca, mais uma vez um rosa bem pálido. Mais um look pra usar "se garantindo", coisa que a Preta faz como ninguém.
Já o look 06 é de longe o meu favorito, e o que melhor pude avaliar. A foto está com uma luz bem mais real, do que as demais, o que facilita e muito ver os detalhes. A escolha do olho foi fantástica, achei muito linda essa sombra dourada e totalmente cintilante. E se vocês clicarem na foto, pra amplia-la, vão perceber que esse look também teve um desenhado no côncavo igual ao look 05, mas dessa vez foi bem mais sutil e esfumaçado. Agora o que não foi nada sutil e, por isso mesmo, ficou um espetáculo foi o traço do delineador que deu todo um ar de poder para o look. Na boca, um batom cor de boca rosada que arrasou. Amei!!!


Certamente vocês repararam que não comentei sobre a pele, tom de blush, iluminador e bronzer. Calma! Foi super proposital, afinal com tanta distorção na qualidade de luz das imagens, o risco de falar alguma bobagem aumenta em 100%. Mas, se quiserem comentar fiquem muito a vontade, agora quero ler o que vocês acharam...


Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal (Twitpic da @pretamaria)

Juh Barreto

Apaixonada por Bytes e Bits, açaí e comida japonesa. Jornalista por amor, social media por função e blogueira por vocação. Quer continuar esse papo? Me manda um email: contato.tdm@gmail.com

3 comentários:

  1. Amei o look 4 e 6! Preta é uma mulher de atitude, uma inspiração e exemplo pra nós mulheres! Boa escolha! Bjuss

    www.esmaltices.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ela é muito autêntica e de forte personalidade!!! O que faz dela cada vez mais linda. Sempre bem vestida e muitooo bem maquiada! Um exemplo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei do 06. Mas não dá para avaliar
    tudo como você disse: a luz está ruim.
    Todas nós temos que botar a personalidade para fora. Acreditar em nós mesmas. É isso !!!!!! Beijos.

    ResponderExcluir