Tutorial Maquiagem - Look amarelo e verde (Passo a passo)




Oie meninas!!!
Hoje eu vim inovar... esse é o meu primeiro post tutorial de make. Na realidade, apesar de ser apaixonada por maquiagem e já ter feito algumas oficinas - não dar pra chamar de cursos- sobre o tema, não costumo fazer grandes makes coloridas e bem elaboradas, primeiro por que no dia a dia sou muito nude e segundo por total falta de tempo. Massss vou me comprometer a registrar e dividir, aqui com vocês, tudo que fizer de diferente.
Pra começar esse look meio "Brasil" - embora essa não tenha sido a inspiração para tal -, com amarelo, verde escuro e preto pra esfumaçar os cantinhos externos da pálpebra.


Vamos aos detalhes...


Nesse look eye eu usei fixador de sombras da Koloss, a paleta 120 cores A da Manly, rímel Colossal Maybelline (minha paixão!), os pinceis para olhos do kit de 18 estojo rosa e como podem observar não cheguei a preparar a pele (as sardinhas estão saltitantes rs).


Pra fazer esse olho usei a clássica técnica de esfumaçar, na realidade ele não tem nada de mais, e por isso mesmo é legal dividi-lo aqui com vocês, para até mesmo quem nunca tentou  maquiar-se sozinha perceba que não há nenhum bixo de sete cabeça em faze-lo.


Primeiro passo: Apliquei em toda a pálpebra o fixador de sombra, que na ausência dele você pode aplicar um pouco de base ou corretivo, fixa da mesma forma.
Segundo passo: Muita gente gosta de começar a aplicar a sombra de dentro pra fora, ou seja, da parte interior para a parte exterior da pálpebra, pra mim o resultado acaba sendo o mesmo. Mas, por força do hábito eu sempre costumo começar da parte exterior, fazendo o famoso "V" deitadinho no cantinho dos olhos.
Desta vez não foi diferente, comecei aplicando uma sombra verde bem escura do cantinho até o centro da pálpebra móvel. Depois apliquei a sombra amarela, também na pálpebra móvel, do cantinho interno até encontrar a sombra verde no centro da pálpebra.
Terceiro passo: Esfumacei o encontro das duas sombras, para que não ficasse aquela sombra "borracha escolar", de um lado uma cor, do outro lado outra cor. Um horror!!!
Quarto passo: Pra dar maior profundidade ao look, apliquei apenas no cantinho do tal "V" deitadinho um pouquinho de sombra preta esfumaçando com a verde, dando um efeito bem sutil. 
Quinto passo: Com um pincel de sombra bem pequeno e firme, apliquei abaixo da linha d'agua a mesma sombra amarela que apliquei na pálpebra móvel.
Sexto passo: Apliquei sutilmente uma sombra branca bem abaixo da sobrancelha pra iluminar o look e, no sétimo e último passo: Arrematei o look com belas camadas de rímel Colossal (sou apaixonada por ele!) nos cilíos superiores e inferiores. Há quem não goste desse efeito "olho de boneca", já eu adoroooooooooooooooooooooooooooooo e não abro mão, independente se a maquiagem é nude ou colorida. Se jogue!!!!
Bom... é isso! 
Espero que tenham gostado :)
Dúvidas, sugestões, palpites e quem sabe, elogios, é só deixar nos comentários.



Juh Barreto

Apaixonada por Bytes e Bits, açaí e comida japonesa. Jornalista por amor, social media por função e blogueira por vocação. Quer continuar esse papo? Me manda um email: contato.tdm@gmail.com

Um comentário: