Youtubest - Headband com seu próprio cabelo


Segundo o Feminice, "o Headband é um acessório que surgiu na Grécia. Sabe aquelas coroas de folhas que eles usavam ao redor da cabeça? Foram os primeiros headbands. Os gregos usavam o acessório para nomear alguém em ocasiões especiais ou em eventos importantes. Já os romanos começaram a decorá-lo com ouro e prata. Com o passar do tempo, o headband foi ficando muito popular. 
Por volta dos anos 60 e 70, ele era um acessório que não podia faltar no visual. Moda hippie! O headban foi usado como enfeite tanto por homens quanto mulheres. De lá pra cá, foi sendo substituído por bonés, arcos, tiaras e presilhas. Mas, como vocês sabem, a moda é muito louca e tudo que vai, volta. Assim foi com os headbands, que agora estão com tudo!"


Apesar de achar o headband um charme, eu ainda não tenho nenhum. Na realidade fujo um pouco dessas febres da moda, e só de pensar em chegar num determinado lugar e ver todo mundo exatamente igual a mim, já me dá agonia. Viva a identidade!!!
Mas, outro dia vagando pelo YouTube encontrei um tutorial bem simples e interessante, que ensinava como fazer um headband com seu próprio cabelo, experimentei, aprovei e indico pra vocês.


O vídeo é do canal Império cor de rosa, mas a autora dos videos não assina, nem o blog nem o canal (???), por isso vai anônima mesmo.  




Juh Barreto

Apaixonada por Bytes e Bits, açaí e comida japonesa. Jornalista por amor, social media por função e blogueira por vocação. Quer continuar esse papo? Me manda um email: contato.tdm@gmail.com

4 comentários:

  1. A amei o video dei até um gostar no canal do youtube :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo...
    Amei,parabéns muito bom o blog.
    Dê uma visita lá no:
    www.meuestilogugafernandes.com.br
    E fique por dentro de tudo que rola por lá.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Juh, cade os posts hein? Não abandone o TDM! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga havia comentado sobre esse penteado, mas eu não havia acreditado... vou tentar! Muuuuito legal mesmo! Adorei

    bjubju

    ResponderExcluir