7 de outubro de 2011

Garota da Capa - Camila Pitanga estampa Revista Alfa





A publicação Alfa, da Abril, é conhecida por sua editoria segmentada ao público masculino, e auto defini-se como "uma revista para o homem que quer aproveitar a vida com elegância e sabedoria". Desde setembro de 2010, quando chegou às bancas pela primeira vez, até o mês passado a revista manteve uma peculiaridade: Apenas homens na capa, dentre estes, personalidades como Galvão Bueno, Luciano Huck, Neymar e Steve Jobs. 
Em outubro, porém, a publicação inovou e pela primeira vez colocou uma mulher na capa. A escolha não poderia ter sido mais justa, Camila Pitanga. A atriz que a pouco tempo foi apontada por uma pesquisa realizada pela revista Veja como uma das atrizes que mais prende atenção do telespectador quando aparece na televisão. Também pudera, com essa beleza típicamente brazuca a escolha é mais do que compreensível.
Entretanto a escolha de uma mulher para estampar uma revista masculina (que não fosse nua), e mais, uma mulher afro-decedente ganha um sentido ainda mais especial. Afinal, tal feito jamais seria concebível há alguns - poucos - séculos atrás. Numa sociedade historicamente maxista conquistas pequenas  como estas ou gigantes como ter a figura feminina no mais alto governo, só reafirma que finalmente conquistamos nosso espaço e que esse é apenas o começo.



Um comentário:

  1. OI, muito bom conhecer seu blog ;).Deixei coment lá no face sobre o encontro.

    bjão.

    Luziane Lima
    www.desapatilha.com.br

    ResponderExcluir

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM