NOVIDADE: Observatório da Blogosfera Feminina


Sempre fui muito apaixonada por blogs, especialmente por essa possibilidade de criar um lugar "pra chamar de seu". Imprimir numa página de web o seu jeito, ter sua própria revista ou portal, pautar suas notícias  e melhor, poder compartilha-las com outras pessoas, que por ventura, possam curtir seu estilo de ser, de pensar, de blogar.

Além disso, sempre adorei criar layouts, experimentar novas possibilidades, fazer bobagens e depois concerta-las pra mim sempre foi uma diversão. Pra mim, a estética de um blog diz muito. A pesquisa e a elaboração dos posts também. Garimpar novidades, saber o que está sendo falado em outros blogs é sempre uma longa e prazerosa experiência. 

Gosto do comentar, da interação, da observação. Acredito que seja esse o "barato da coisa", por que de contrário um simples diário, como fazíamos outrora já resolveria. Mas blog é troca, é comunicação, é rede. Sem isso a coisa não anda, falar sozinho é sempre muito desestimulante.

Sou blogueira há cerca de 8 anos, já tive várias versões de blogs diários, fan blog, blog de poesias, blog de tutoriais para blogs e atualmente tento me dividir entre um blog de jornalismo e o Território de Meninas, que é mais ou menos a junção de todos os outros que já tive, mas com um viés mais feminino.

A seção "Observatório" nasceu dessa minha busca em rede, ainda sem nenhuma pretensão do que venha a ser um dia, talvez um trabalho acadêmico, quem sabe. Por hora será um espaço pessoal (lê-se com opiniões pessoais) sobre o que acontece na blogosfera feminina. Sem ofender ninguém, nem agredir o gosto de cada um. Até por que, como disse, o blog é um lugar muito íntimo, e muito provavelmente, o que não é legal pra mim seja "a última maravilha do mundo" pra quem o fez.

E talvez alguém possa questionar: como palpitar sobre isso sem atingir o outro? Realmente, a principio parece uma tarefa difícil, um campo minado talvez, mas acho que é possível. E antes que pensem: qual seria a necessidade de comentar sobre uma blogsfera tão plural, eu respondo, a disseminação das coisas bacanas que se tem feito. Vocês conseguem mensurar quantos blogs femininos existem hoje no Brasil? É muiiiiiita coisa. Muiiiiiita coisa messmo!!! Catalogados tenho 412. É muita gente, é muita informação.

Sem contar que o Observatório talvez sirva como estímulo para alguns debates, reflexões que  são sempre bem vindas,  que certamente nos levarão à uma evolução, ou não. 

Aguardem cenas dos próximos capítulos. :)


Simbora blogar... e observar!!!




Juh Barreto

Apaixonada por Bytes e Bits, açaí e comida japonesa. Jornalista por amor, social media por função e blogueira por vocação. Quer continuar esse papo? Me manda um email: contato.tdm@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário