Comportamento - Aprenda a gostar mais de você



Espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?




Se olhar no espelho e sentir-se a mulher mais feia do mundo é muito comum, principalmente nessa época de compras, durante as torturantes provas de roupas nas lojas. Há sempre muitos quilos a perder ou alguns a ganhar... Há muita barriga, muito culote, muita celulite. Não é verdade?

                Infelizmente, nós, seres humanos, tendemos a desvalorizar nossa própria imagem. É mais cômodo olhar para a Juliana Paes e ver o quanto ela é superior a mim, no quesito “beleza”, do que olhar para mim mesma e dizer: “Eu sou única e minha beleza é original”.

           Falando assim parece fácil, mas sabemos que é difícil não se deixar levar pelo padrão imposto pela mídia; eu é que sei o quanto tenho sofrido dentro das cabines de prova quando o número da calça parece não servir mais. Mas sinceramente, que benefício essa pressão psicológica toda nos traz? Nenhum.

                Não estou fazendo apologia ao desleixo, de forma alguma. Devemos sim, cuidar da pele, dos cabelos, do corpo, andar bem vestida, maquiada. Isso é bom e eleva nossa autoestima. Só não podemos colocar nenhuma celebridade linda e “photoshopada” num pedestal, enquanto lamentamos nossos pontos negativos.

                Cada uma de nós possui características únicas, dadas pelo Criador. Se nos queixamos desses detalhes, agimos como um quadro que reclama da pintura do autor. Não tem sentido, né?

                Então meninas, é hora de sorrir diante do espelho. E reafirmo isso a mim mesma. Nós somos lindas e especiais exatamente assim, do jeitinho que somos! Você não acha?

Leia Também: Agora sim, casada.

Beijos 

Juh Barreto

Apaixonada por Bytes e Bits, açaí e comida japonesa. Jornalista por amor, social media por função e blogueira por vocação. Quer continuar esse papo? Me manda um email: contato.tdm@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário