Confraternizações no trabalho: dicas de como se comportar


Confraternizações no trabalho: dicas de como se comportar

Final de ano é sinônimo de alegria e reflexão – e também de confraternização da empresa. Só que os funcionários devem ter em mente que é necessário evitar algumas atitudes, apesar do clima de festa, para não prejudicar sua imagem no ambiente de trabalho.
1. Não exagere na bebida. Afinal, a embriaguez pode fazer você se expor de uma maneira nada agradável.
2. Apesar do ambiente mais descontraído, não trate seus superiores como se eles fossem seus super amigos. É importante manter certa formalidade.
3. Se algum colega de trabalho estiver mais animadinho pro seu lado. Evitem um dia seguinte constrangedor e cheio de buxixos pelos corredores. Se pintar um clima com um colega, evite a exposição. O mais indicado, é sair do local discretamente.
4. Cuidado com a roupa, principalmente as mulheres. Decotes, vestidos curtos e transparências devem ser evitados.
5. Evite dançar de forma muito sensual ou exagerada (você não vai querer que seu chefe tenha a imagem de você coreografando ‘na boquinha da garrafa’, ou vai?).
6. Não fique reclamando do trabalho para os colegas (muito menos para os superiores). Aliás, é melhor evitar qualquer assunto polêmico ligado ao trabalho.
7. Se a festa por temática, siga o roteiro e entre no clima. Se for à fantasia, use uma. Se for mexicana, coloque um sombrero.
8. Mesmo que seja autorizado levar cônjuges, evite levar o parceiro – principalmente se ele  for ciumento. Isso porque as brincadeiras entre os colegas de trabalho podem não agradar e causar uma situação desagradável.

9. Durante aquele tradicional amigo secreto, mesmo que tenha tirado uma pessoa que você não "vai muito com a cara", tente ser o máximo cordial possível. Compre um presente legal, quem sabe essa não seja a oportunidade de concertar essa diferença entre vocês.

10. Caso tenha tirado o chefe ou alguém superior, como seu amigo secreto, nada de neura. A partir do momento que ele resolveu participar da brincadeira, acabou a hierarquia. Nada de querer comprar uma Ferrari ou um Iate só por que é o seu chefe. Ah, mas também não compre coisas muito pessoais ou clichês. Cuecas, meias e canetas: NEM PENSAR!!!

DICA EXTRA: De preferência: NÃO BEBA! Mas se for beber... não se inspire na imagem do post, muito menos arrisque voltar pra casa dirigindo. Existe vida pós festa!!! :)

Fonte: IG [Adaptado]


Juh Barreto

Apaixonada por Bytes e Bits, açaí e comida japonesa. Jornalista por amor, social media por função e blogueira por vocação. Quer continuar esse papo? Me manda um email: contato.tdm@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário