8 de dezembro de 2011

E a moda dos bigodinhos, alguém entende?



Já tem alguns meses que eu ando vendo uma enxurrada de bigodinhos por ai. A primeira vez que eu vi foi numa camiseta, e até achei legal, diferente. Não demorou muito para que fossem me revelando vários outros itens, todos com a mesma temática. De brincos, à bolsas, à nail art, à... o que você imaginar.

O que eu não sabia (e fui pesquisar) é que essa moda não é nova, aliás, o que na moda é novo?. A Mustache Fashion, ou Moda Bigode, no bom e velho português, começou a dar seus primeiros passos em 2009, quando já podia-se ver inclusive curativos band-aid com os bigodinhos e veio dos estrangeiros. De lá pra cá o "movimento" foi tomando gosto e ganhando adaptos pelo mundo inteiro, até chegar a essa pandemia. 

Há quem ache a moda cute, fashion e até vintage. Ok, eu concordo que os bigodinhos conseguem imprimir um conceito mais divertido para as peças, mas quando bem usadas. Bom senso é sempre bem vindo.

Imagina o qual sem noção seria sair de casa toda trabalhada nos laçarotes. Laços na cabeça, na pulseira, nos sapatos, na camiseta, na bolsa... enfim, dá pra imaginar o estrago né?

Sinceramente, pra mim, essa overdose de bigodinhos não foge muito disso não. Tem até site especializado só com coisas de bigodinho, cês acreditam???  



E você o que acha dessa moda???

Talvez vocês não acreditem (eu não acreditei), mas tem até quem ofereça bigodinhos para imprimir, recortar e fotografar com o "acessório". Bom... eu - particularmente - já tenho muita dor de cabeça com o meu nada querido buço (herdado da vovó), definitivamente, não preciso de mais bigodes pra minha vida. rsrs



Eu hein!!!



7 comentários:

  1. Eu acho massa! Comprei uma T-shirt com a estampa bem legal!

    http://estilopoly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ahauahua meu avatar do twitter é com o bigodinho..

    A origem dessa moda começou em homenagem a Fred Mercury, em um dos aniversários de sua morte. Aí a galera pegou gosto e começou a usar tbm, muito sem saber o porque. Eu como sou mt fã aderi tbm rs mais faz um tempinho já.
    Aí daí surgiu essa febre e agora com vários modelos neh. Eu acho bem fofo, mais só o modelo do fred kkkk
    adorei o post
    beijos
    http://conceitoestilizado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. *O* passar o ano novo na praia é ÓTIMO farei isso nem que seja uma vez na vida kkkk

    ResponderExcluir
  4. Ooi!
    Acho muito bacana essa ''moda''.

    Amei muito aqui, e olha que acabei de ver seu blog! Já virei uma fã. Amei muito o conteúdo e o design, que são muito bons.
    Já estou seguindo! Adoraria muito se você seguisse meu blog também. Ele é totalmente ligado com o mundo feminino. Se você tiver um tempo, passa lá, e comente dizendo o que achou!

    Beijoos!
    www.blogmodasdegarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bacana seu texto!

    Acho engraçado, mas iprimir um bigode só para fotografar é d+ né?

    Beijos,
    viesfeminino.blogspot.com
    Ah! Tem sorteio no Viés, participe!

    ResponderExcluir
  6. Oi Juh, a moda é lega, diferente. Prefiro nos acessórios, como anel e colar. Mas realmente é meio esquisita. Mas tem tanta moda diferente né?! Que a gente nem se surpreende mais. Adorei o blog e te convido à conhecer o meu e participar do sorteio que es tá rolando por lá, é o primeiro do blog, ficarei imensamente grata com a sua participação:

    http://gavetademaquiagem.blogspot.com/2011/11/comprinhas-de-bijuterias-sorteio-sheep.html

    Passa lá e confere. Adorei o evento do amigo doce! Beijos:**

    ResponderExcluir
  7. Estou seguindo, vi que aqui sempre rola muitos sorteios e o blog é super atualizado! Beijos

    ResponderExcluir

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM