29 de dezembro de 2011

O que Adele, Twiggy e Audrey têm em comum???


Elas são lindas, consagraram seus nomes e são até hoje sinônimos de sucesso, cada uma no seu contexto histórico. 

A bélgica Audrey Hepburn, foi atriz, modelo e humanista. Nasceu em 1929 e faleceu em 1993, aos 64 anos de idade, sendo 41 anos dedicados à arte. Audrey estrelou grandes clássicos do cinema como Bonequinha de Luxo, A princesa e o plebeu, Guerra e Paz e mais 14 filmes que lhes renderam grandes premiações, além de transforma-la num dos maiores ícones de estilo no mundo.

Twiggy, ou melhor Lesley Hornby, adotou este apelido (que quer dizer graveto) por sua estrutura física magérrima. Aliás, foi uma das primeiras TOPs a conquistar o sucesso das passarelas com um shape magro, dividindo os flashes com robustas da décadas como Elizabeth Tylor e Marilyn Monroe. Descoberta aos 16 anos, revolucionou o mundo da moda nos anos 1960 e tornou-se ícone também por ser a propulsora do mercado de moda para adolescente, ainda inexistente naquela época. Hoje aos 62 anos, a inglesa que nasceu em 1949, tornou-se empresária, já lançou diversos livros, cds e é jurada num programa que revela novas modelos.  

Adele Laurie Blue Adkins, ou simplesmente Adele, nasceu na Inglaterra e com sua voz e personalidade marcante conquistou o mundo através do Soul. Hoje aos 23 anos, e com apenas dois cds lançados, é considerada uma das maiores revelações da música mundial, sendo aclamada pela crítica e adorada pelo público, que a levou ao topo das paradas nos Estados Unidos e no Reino Unido.



Essas três grandes mulheres, apesar de terem seus momentos de glória em momentos distintos da história, têm em comum muito além do que talento e sucesso. Elas inovaram em seus looks, inspiraram tendências e as três apostaram num detalhe que vem sendo replicado por todas nós, as makes ousadas e o concavo marcado.

O olho marcado que hoje faz sucesso em Adele, não é novidade, muito pelo contrario, é uma  herança do estilo da Audrey e da Twiggy que já no século passado quebravam tabus com irreverência, elegância e muito glamour. 

Na vibe dessa tendência separei algumas fotos de uma make que a Nanete Brito fez em mim outro dia. Tem um olho com o côncavo bem marcado, muito rímel (são meus cílios naturais) e lápis branco na linha d´agua. Eu simplesmente adoreiiiii... Espero que inspire vocês também. 


Com duas versões de boca... eu particularmente, tanto na foto como ao vivo, gostei mais da segunda.

O detalhe, com direito a olhinho meio vesgo. ahuaahuahua



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM