17 de janeiro de 2012

Comportamento: Falando a verdade



Uma das coisas mais desagradáveis é ter que dizer verdades aos amigos.
Sabe quando aquela sua amiga vem toda esperançosa e apaixonada falar sobre o príncipe encantado dela, quando na verdade todo mundo vê que ele tá mais pra sapo cururu? Pois é. É disso que eu estou falando.

Geralmente as pessoas temem falar a verdade, principalmente para os amigos. O medo de magoar ou simplesmente estragar a amizade faz com que alguns se omitam e deixem que seus amigos caiam cegos numa bela armadilha.

Muitas vezes o que a princípio parece um pequeno buraco, pode se transformar num grande abismo. Pode ser apenas um cigarrinho de maconha que um amigo provou e você não teve coragem de repreendê-lo; ou a sua amiga que resolveu ir morar junto com um carinha que conheceu no mês passado, e você teve receio de aconselhá-la a pensar melhor; ou a vida de farra que você descobriu do namorado da sua inocente amiga e não conseguiu conta-la; ou mesmo a maneira rebelde com que sua amiga trata os pais, e você se vê obrigada a fechar os olhos para isso.

Difícil, né?

Acontece que falar a verdade é a melhor escolha nesses momentos. Talvez a sua amiga fique bem chateada com você e até passe a te evitar (nem todo mundo está disposto a aceitar a verdade), mas uma hora ela vai entender que os amigos reais se importam com o que o outro faz da vida, e que é melhor se entristecer ou aborrecer para entrar nos eixos do que viver no mundo de “Alice”.

Agora, se por acaso sua amizade for estragada por causa de uma verdade dita com carinho e respeito, a culpa não será sua; tenha certeza de que o que é certo foi feito.

Leia Também: Agora sim, casada.

Um beijo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM