RESENHA-BLOG: O que um coração sente - Juliane Bastos



Eu costumo brincar que desde quando criei o TDM sofro de crise de identidade. (rsrs) Na realidade, o que na maioria das vezes me deixa angustiada é perceber que os chamados "beauty blogs" ou blogs de beleza, ao qual o TDM estaria inserido, são na maioria dos casos muito fúteis. Mas assim... são fúteis ao extremo. E, sem querer "pagar de nerd", as vezes sinto necessidade de saber um pouco mais do que "qual o batom fulaninha está usando" e "qual a cor da estação" por que vamô combinar que por mais vaidosas e antenadas que sejamos a nossa vida não gira somente em torno disso, ou pelo menos não deveria girar.

É justamente pra "fugir" um pouco desse universo de mimimis que vez ou outra me pego lendo o que classifiquei de "blogs de conteúdo", que além de reativar minha inspiração sempre me revelam boas surpresas.

E o meu mais recente achado foi o blog  "O que um coração sente", de autoria da gaúcha Juliane Bastos. O blog, que em menos de 2 anos de fundação já contabiliza quase 115 mil acessos, tem 1,691 seguidores e mais 600 "curtidas" em sua fanpage no Facebook. Sem falar nos inúmeros comentários. (acreditem: todos com mais de 2 linhas, não teve como não observar esse detalhe rsrs).

Segundo Juliane não existe fórmula secreta pra escrever bem, e o que diferencia os bons textos é a capacidade do autor de observar e transcrever assuntos considerados clichês por uma ótica diferente: "Gosto de ter algo meu, desde a primeira letra até o ponto final", declarou a blogueira.

É óbvio que a comparação entre um "beauty blog" e um "blog de conteúdo" chega a ser grotesca, afinal os públicos, as propostas e especialmente os objetivos são diferentes, mas não custa provocar uma reflexão. Aliás, como é bom poder acessar um blog e sentir-se atraido a comentar muito mais do que simplesmente "Adorei o look! Visite meu blog". Fica a deixa e a sugestão... visite outros blogs/sites, leia mais, comente mais e acrescente mais beleza a sua vida.


Juh Barreto

Apaixonada por Bytes e Bits, açaí e comida japonesa. Jornalista por amor, social media por função e blogueira por vocação. Quer continuar esse papo? Me manda um email: contato.tdm@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário