Dia da Mulher: vamos falar de nós?

O dia 08 de março ficou marcado no mundo como um dia de protesto e reflexões, até que com todo o seu encanto o capitalismo transformou-o num dia festivo com muitas ofertas, campanhas e sugestões para presentes (assim como tantas outras datas como Dia das Mães, Natal e Páscoa).

Não que não seja especial ler uma mensagem honrosa, receber rosas ou deliciosos chocolates, claro que não. Mulher adora paparico o ano todo, e se esse carinho for intensificado em um dia do ano, certamente só resta a ela agradecer e aproveitar.

Mas usemos toda essa comoção para refletir nosso papel enquanto ser feminino, conscientizar-se de que ainda há muito para ser feito e claro, celebrar as conquistas que nos trouxeram até aqui.

Hoje deixamos de ser "simples" AMÉLIAS, e passamos a ser SUPER AMÉLIAS. Afinal além de sermos advogadas, médicas, professoras, jornalistas ou vendedoras, ainda somos mães, esposas, filhas, netas e mulheres. Com o passar dos anos o nosso papel não mudou, apenas agregou novos papeis. E sim, nós demos conta e mostramos que ao invés de sexo frágil, somos fortes, inteligentes e capazes, de inclusive construir nossa história, sendo nós o que quisermos. 

Para ilustrar esse post eu poderia escolher inúmeras mulheres celebres,  mas optei por uma anônima e especial figura, que merece  ser apresentada e homenageada, representando tantas outras guerreiras.


Mariana Maia, uma jovem e linda mulher, universitária, funcionária (em uma escola), vaidosa, internauta, cadeirante e responsável pelos cuidados da mãe, com quem mora só e é portadora do Mal de Alzheimer. Em suma:

UMA INSPIRAÇÃO.

Mari, obrigada por me permitir essa amizade (de mais de uma década) você é linda e merece todas as homenagens, hoje e durante o ano todo. 
PARABÉNS POR ESSE DIA DA MULHER!!!

Parabéns a todas nós!!!

Juh Barreto

Apaixonada por Bytes e Bits, açaí e comida japonesa. Jornalista por amor, social media por função e blogueira por vocação. Quer continuar esse papo? Me manda um email: contato.tdm@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário