O RECOMEÇO!!!


Oi pessoas!!!
Sei que continuo muito sumida do nosso blog, mas acredite,  eu ainda estou tentando colocar as coisas no lugar.

Não sei quantos de vocês lembram que em abril do ano passado eu comecei uma nova sessão aqui no TDM, pra dividir com vocês os meus novos hábitos de vida, minha rotina de exercícios e de reeducação alimentar (ou controle alimentar, como disse na época).

O projeto que começou super bem, perdi 6 kg nas 5 primeiras semanas, acabou desandando com os preparativos do meu casamento (em agosto). Eu comecei a faltar a academia, depois acabei saindo de vez, comia como uma louca parte por falta de vergonha na cara e parte pela ansiedade da ocasião. E por mais que eu tenha tentado retornar ao meu projeto nos dois meses antes do casamento, não consegui e casei "cheinha" mesmo. rsrs

Mas dai veio o mês de dezembro e eu infelizmente sofri a maior de todas as perdas da minha vida... a minha vózinha querida perdeu a luta contra a diabetes e os problemas cardíacos. E ai veio o tal famoso clique. Ver a minha avó indo embora, com tanta força de vida ainda por viver, me despertou a determinação que faltava para que eu conseguisse fazer uma real mudança na minha vida.

Infelizmente nós temos uma forte tendência de negligenciar nossa saúde, vivemos no piloto automático e geralmente só nos damos conta de que o nosso corpo pede ajuda, quando algo de extremo nos ocorre, ou atinge alguém muito próximo.

Tenho apenas 30 anos, ainda não tive os meus filhos e - se o Senhor me permitir-  ainda tenho muito por fazer nessa vida, tudo isso me passou como um filme em minha mente, ao me despedir da minha vózinha. "E se ela tivesse tido essa mesma decisão de mudança ainda na juventude, será que ela estaria ainda conosco?". Eu sinceramente não sei. Os planos do Senhor não são os nossos, mas eu sei que se não fosse aquelas malditas doenças ela teria - ao menos - estado em melhor condições nesses últimos anos.

ENFIM...

Recomecei o projeto, mas dessa vez fazendo aquilo que a gente esta cansado de saber mas nunca fez efetivamente. Tudo certinho. Com disciplina nos exercícios e determinação na reeducação.

No dia 02 de janeiro - uma quinta-feira (nem esperei a famigerada segunda) - entrei pra uma academia próxima da minha casa. Comecei do zero, pegando leve nas corridas de esteira, um pouco de bicicleta e aeróbico.  Todos os dias!!!

Na alimentação, cortei DEFINITIVAMENTE refrigerantes, pães, massas (em excesso, ainda como macarrão, em pouca quantidade, 1 ou 2x na semana), doces (isso inclui biscoitos recheados e chocolate que eram duas paixões) e frituras. Passei a andar com uma garrafinha de água a tira colo e adicionar alimentos desnatados, ligth, com fibra e adoçante à minha alimentação diária. Além de frutas, legumes e verduras.

Não, não foi simples. Nenhuma grande mudança é simples. Mas graças a DEUS a determinação que tomou conta de mim tem sido diferente de tudo que eu já vivi, e realmente estou determinada a abolir definitivamente os alimentos que não me fazem bem. Não é dieta!!! SÃO NOVOS HÁBITOS que - com fé e foco - me acompanharão por toda a vida.

Hoje (24.02) completo 54 dias de vida nova... e já se foram 12 kg.  

E apesar de animador, sei que a caminhada está apenas no começo, ainda falta muito chãoooo pela frente e eu convido vocês a me acompanharem nessa trajetória, especialmente quem também está disposto a conquistar uma nova vida, mas que até agora não tem conseguido... SIM, ESTAREMOS JUNTOS! Pode contar :)



Juh Barreto

Apaixonada por Bytes e Bits, açaí e comida japonesa. Jornalista por amor, social media por função e blogueira por vocação. Quer continuar esse papo? Me manda um email: contato.tdm@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário