Fuja da DIETA!!!


Oiiii pessoas!!!

Muita gente tem vindo falar comigo nas redes sociais ou pessoalmente perguntando qual a minha dieta... GENTE, NÃO EXISTE DIETA!!!

É muito sério. FUJA DAS DIETAS... a não ser que você queira emagrecer alguns quilinhos para entrar num vestido e usá-lo numa única ocasião, sabendo que depois vai engordar tudo em dobro e terá que se desfazer do look, porque ele não vai mais caber em você.


Mas se do contrário, você estiver buscando uma nova forma de vida, hábitos saudáveis e consequentemente um emagrecimento definitivo eu te digo... REEDUCAÇÃO ALIMENTAR é o segredo. 

Não existe receita pronta, nem processo sem sacrifícios. Sim, você vai ter que esquecer aquela pizza do final de semana e os brigadeiros da festa da vizinha. Posso parecer radical, mas não sou adepta desse papinho de "no final de semana a gente relaxa e na segunda feira malhamos mais". Gente, isso é sadomasoquismo!!!

Se eu sei que aquilo não vai me fazer bem PRECISO ter controle sobre os meus desejos, nem que pra isso eu condicione a minha mente a pensar que tal alimento tem gosto ruim (ainda que eu saiba que não tem rsrs), que aquilo vai me fazer mal... que larvas nojetas foram usadas no preparo. ahuahuahuahauha

Enfim, não precisa exagerar também. Mas é mais ou menos isso.

Eu que como boa litorânea, nascida e criada nas mais lindas capitais do nordeste, sempre fui apaixonada por frutos do mar, caranguejo, camarão e etc. Depois de "vêia" adquirir sabe-se Deus como uma alergia que me impossibilitou de comer tudo isso, se não ia parar no hospital toda embolotada. Ou seja, fui OBRIGADA a me condicionar a não consumir mais esses alimentos e nem por isso deixei de viver ou passei a ser uma pessoa menos feliz.

Hoje - ainda que sem alergia - passei a me condicionar que doces, frituras, massas e refrigerantes não fazem mais parte da minha vida. Nem nos finais de semana, nem daqui a 1 mês, nem nunca mais.

De princípio pode parecer radical demais, mas acredite: É POSSÍVEL E VALE MUIIIIIIITO A PENA!!!

Pense nisso!

Juh Barreto

Apaixonada por Bytes e Bits, açaí e comida japonesa. Jornalista por amor, social media por função e blogueira por vocação. Quer continuar esse papo? Me manda um email: contato.tdm@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário