27 de fevereiro de 2014

Make da Twiggy

Uma das pessoas mais inspiradoras no mundo da moda de todos os tempos é a Twiggy. A modelo  britânica, teve uma carreira meteórica nas passarelas, mas logo deixou os desfiles para se dedicar ao ofício de atriz e cantora, nos quais continua fazendo alguns trabalhos atualmente aos seus 64 anos. 
A make up dela era unica, e até hoje quando se fala o seu nome, a primeira coisa que vem a mente são aqueles olhos caregados, o desenho da pálpebra marcada, o delineador exagerado, e os cílios postiços. Make que você vai aprender agora... se liga no tutorial: 



1°: Lave a pele e passe um hidratante, depois passe a base, o corretivo e o pó na região T só pra tirar o brilho, o segredo de toda maquiagem é um pele bem feita, então capriche bem nessa parte. Depois que a pele tiver feita aplique um blush pêsego ou rosinha na região da bochecha. E se for preciso arrume as sombrancelhas com lápis marrom ou preto e com um naqueles pincéis tipo escovinha.

2°: Aplique uma sombra branca ou bege perolada na região toda da pálpebra e principalmente na voltinha da sombrancelha, porque isso da a impressão de que ela está mais levantada, e também, no canto dos olhos, para ilumina-los.

3°: Com um pincel de sombra pequeno, escolha a cor de sua preferencia, as cores que Twiggy mais usava era, marrom escuro, preto e cinza. Eu acho que com o marrom fica perfeito.

4°: Comece pela parte exterior da sua pálpebra, e faça uma linha fina até chegar ao canto do olho, ultrapasse o canto e a borda exterior. Mas atenção: a linha tem que ser a cima da pálpebra, que era a marca registrada de Twiggy. Depois com o mesmo tom de sombra que você usou, passe na parte de baixo dos olhos (região em que você passa o lápis), mas propriamente no canto, e na parte de fora que é para abrir o olho. Depois com o delineador, vá desenhando na parte inferior, vários risquinhos pequenos, a ideia é que fique parecendo cílios mesmo. E depois passe o delineado na parte de cima dos olhos. Tenha muito cuidado nessa hora para não borrar. Dica: Fique com um daqueles lencinhos umedecidos a mão, pro caso de o delineador borrar, porque depois de seco  fica muito mais difícil remover.


5°:Essa é a parte mais difícil; pegue os cílios falsos (eles devem ser beeem exerados mesmo) passe uma camada fina de cola e com muito cuidado vá colocando-os, fica muito mai fácil se você colocar com um pinça. E depois passe uma camada de rímel por cima. Se você não quiser usar os cílios postiços, é só colocar bastaaante rímel, e use um daqueles que da volume e alonga e passe várias camadas.

6° e ultimo passo: Use um batom nude, ou um rosinha bem claro, e depois passe uma camada de gloss no centro da boca, nada muito exagerado, pra dar aquele ar de retrô.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM