26 de fevereiro de 2014

O que é Reeducação Alimentar??


Atualmente, Reeducação Alimentar é um dos termos mais comentados como sendo o "segredo" para eliminar peso e ter uma vida mais saudável, livre de doenças e do efeito sanfona.
Mas você sabe no que consiste esse processo?

Durante toda a nossa vida, principalmente na infância, aprendemos o que e como devemos comer, enquanto crianças com nossos pais e depois influenciados pela mídia, pelos amigos e nem sempre as essas influência são por alimentos saudáveis.

Quando ficamos mais velhos ou nos deparamos com alguma doença como hipertensão, colesterol ou mesmo com o sobrepeso, tomamos consciência da importância da alimentação para uma vida melhor e descobrimos que não nos alimentamos de forma balanceada.

Aí é que entra a reeducação alimentar, que na verdade consiste na mudança de alguns hábitos, mas sem deixar de fora o que faz parte da cultura do indivíduo. Não existe milagres, nem receitas prontas. É preciso atingir um nível de consciência, para que a exclusão de determinados alimentos de nossa alimentação não represente um martírio.


Tomar decisões faz parte de sua trajetória de conquista. 

Comece avaliando como tem sido a sua alimentação diária. Se preciso separe um caderno para anotar todos os dias TUDO que você consome num dia comum ou num final de semana (que a gente costuma chutar a barraca). No final do dia prepare-se! você vai levar um susto com a quantidade de bombas calóricas você "despejou" em seu organismo.

E ai, o segundo passo é - sozinha ou com o auxílio de um profissional (o que é sempre mais indicado) - criar um cardápio mais saudável para o seu dia a dia. Eliminando (eu disse, ELIMINANDO) de vez os alimentos que não fazem bem ao seu corpo e não devem fazer parte do seu novo estilo de vida. De modo geral esses alimentos são aqueles que compõem o topo da piramide nutricional, composto por doces (açucares) e derivados de gordura.



Mas se estamos falando de reeducação estamos falando também de redução. Então amiga, não adianta começar uma reeducação, cortando os doces e a gordura, mas contiunar comendo os 12 pãezinhos quentinhos da padaria do seu Zé ou ainda sair no final de semana e se entupir de 25 pedaços de pizza no rodízio com os amigos, afinal "hoje é domingo". Não, definitivamente, não vai rolar!!! 

Se você quer mudanças duradouras, esteja preparado para grandes transformações.

Mas, sem neuras. Com o tempo e principalmente com o resultado você vai perceber que existe alegrias muito mais atrativas do que um prato de lasanha. VAMO JUNTAS!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM