Acabou o carnaval: Vamos estudar?





Sabe aquele papo de mãe "Menina larga esse computador e vai estudar!"???

Pois é, por mais inoportuno que possa parecer (é incrível como elas conseguem adivinhar a melhor parte do papo ou quando a pesquisa tá master interessante rsrs) cedo ou tarde (e é melhor que seja cedo) a gente acaba entendendo que elas estavam mesmo com a razão. 

Eu sou uma rata de computador... dizem que pra saber se alguém passou de usuário à viciado em internet basta calcular o número de horas que ele chega a ficar diante a telinha, acima de 6h já é considerado vício, então o que diriam os especialistas de alguém que fica uma média de 12h??? É cara amiga, a coisa é séria! rs



Mas desde a minha preparação para passar no vestibular, em 2009, descobri nos estudos uma nova paixão. Sim... eu não sou louca, mas eu sinto prazer em estudar! rsrs Especialmente depois de ter conquistado minha vaga na universidade e melhor, para o curso que eu sempre sonhei: Jornalismo. Sem dúvidas estudar aquilo que se gosta deixa qualquer maratona de estudos uma instigante e prazerosa atividade, que desperta a cada nova descoberta um desejo de saber ainda mais.

Aproveitando que os festejos de carnaval já se foram, e que para muitos, é somente hoje que o ano começa oficialmente que tal uma injeção de ânimo???

Busque na internet sites que possam te auxiliar uma disciplina que você tem dificuldade, use vídeo-aulas do YouTube para tirar dúvidas, aprenda uma língua, assista palestras (as do TED são maravilhosas, procure no YouTube), baixe ebooks (e os leia!)... enfim... a internet é um universo de saberes. Procure usa-la beneficiando sua vida off-line.

 "Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância."
[Sócrates]

A disciplina antecede bons resultados. Pense nisso!!!

Juh Barreto

Apaixonada por Bytes e Bits, açaí e comida japonesa. Jornalista por amor, social media por função e blogueira por vocação. Quer continuar esse papo? Me manda um email: contato.tdm@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário