29 de março de 2014

#TAG 5 coisas que eu NÃO GOSTO no mundo blogueiro



Nem me lembro exatamente em que ano tive o meu primeiro blog, mas deve ter sido entre 1999 a 2000, ou seja... faz muitooooooo tempo!!!

E mesmo com a correria do dia a dia, com os compromissos que a vida adulta foi me agregando eu sempre dou um jeitinho de manter pelo menos um blog ativo (já cheguei a ter mais de 3 ao mesmo tempo).

Gasto horas visitando outros blogs, me inspirando, buscando novidades, conhecendo gente... que é a parte mais legal. Adoroooooooooooo!!!

Mas tem algumas coisinhas que são difíceis de encarar quando o assunto é blog, por isso eu separei 5 características que eu não gosto no mundo blogueiro, e caso você também seja blogueira... FICA A DICA!!!

01 - Blog que não tem data nos posts. 
Ainnnn que eu tenho aflição quando procuro a data de um post e ela simplesmente não existe. Não sei o que se passa na cabeça de uma blogueira ao ocultar a data das suas publicações. Será que é pros leitores sempre acharem que trata-se de uma postagem nova? #QuemExplica? 

02 - Publipost sem sinalização
Isso já deu (e continua dando) muito pano pra manga. Existe por ai, inclusive, uma galerinha que se dedica somente a vistoriar e denunciar blogueiras que fazem publicidade mascarada. E também vale lembrar que, de acordo com as normas que regularizam a publicidade no Brasil, essa prática é ILEGAL. 
O que fique claro é que não há mal nenhum em divulgar um produto ou marca em seu blog, estando você ganhando por isso, mas o que passa a ser inaceitável é tornar uma propaganda paga numa "dica espontânea de amiga". #SeLiga

03 - Blogueira que se autointitula "autora de um dos blogs mais influentes"
Oiiii???? Ai gente, vamo combinar, quem vai dizer que você/seu blog é influente ou não é a sua audiência, ou seja, os leitores. Não fica bem sair colocando coisas desse tipo no perfil do seu blog. Além de soar bem tosco é pura deselegância. #HumildadeJá 

04- Copiar e colar conteúdo da coleguinha.
Ai é o cúmulo do "sem-noçãozisse", não sei se você já leu isso em algum lugar mas plágio é crime e falta de caratismo. Viu alguma coisa bacana no blog da colega, reproduz mas põe os créditos, ou ainda melhor, usa o tema como inspiração, pesquisa e faz um post original com a sua cara, suas ideias... tenho certeza que quem te acompanha vai gostar muito mais. #EsqueceOCtrlC+CtrlV

05- Blogueira que se acha celebridade.
É muito bacana ver que a nossa dedicação é reconhecida, que pessoas se identificam com o que produzimos e que nosso blog conquistou leitores. Mas para por ai. Me assusta um pouco algumas coisas do tipo blogueira que se acha famosa, que faz caixa postal pra receber presentes dos "fãs". Enfim... eu até concordo que algumas blogueiras conquistaram uma notoriedade bacana, mas manter os pés no chão é algo que se aprende desde sempre. #OpiniãoMinha

Bom, espero que vocês tenham curtido a tag... e desculpa se a minha sinceridade de certa forma foi muito incisiva. Mas é a minha opinião. Se você curtiu a TAG e quer responder no seu blog deixa o link aqui nos comentários, vou querer ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM