19 de abril de 2014

Óculos Gigante: uma questão de personalidade


Desde que comecei a usar óculos, uma das coisas que mais me incomodava era aquela aparência de secretária (nada contra as secretárias, por favor!). Sempre achei que os óculos tradicionais me deixavam com uma aparência séria demais, além de ficar muito igual a todo mundo que também usa óculos. E de boa, posso não ser a style mais fashion das galáxias (e com certeza passo longe disso!), mas ser igual a todo mundo definitivamente nunca foi a minha praia. 

Embora para alguns possa soar estranho, o meu estilo é o meu estilo. E ninguém tem obrigação de gostar e pensar como eu. Se a ideia é ser diferente, quem sou eu pra querer unificar pensamentos ao meu respeito. Não é mesmo???

Voltando aos meus óculos gigantes, desde que passei a usa-los sempre ouvi piadinhas. "Beth, A Feia" e "Chiquinha" são as mais corriqueiras (falta criatividade! rsrs) e a minha própria mãe sempre faz comentários do tipo: "esse óculos é horrível", e eu? Bom, eu respeito, mas jamais vou deixar de fazer ou usar algo que me faz bem, que eu gosto somente pelo fato de que não condiz com os gostos de A e B, ou até minha santa mãezinha.

Isso é o que eu chamo de PERSONALIDADE. Uma palavrinha tão usual, mas que muita gente, ás vezes, parece esquecer do seu significado. O dicionário diz: " PERSONALIDADE - Individualidade consciente. Caráter pessoal e original.", mas eu acrescentaria dizendo que personalidade é não ter medo de ser que é.

Ah também tem quem goste, eu mesma já fui parada no meio do supermercado por uma senhorinha que me disse: Nossa seus óculos são lindos, queria ter coragem para usar também. Pois é, muita gente abri mão daquilo que lhe representa somente para seguir a multidão.. BAH! Definitivamente, não faço parte desse time. E você, se importa com o que as pessoas pensam sobre você, ao ponto de abrir mão dos seus gostos pessoais, para não "chamar atenção"?

De boa, a vida passa rápido demais pra gente perder tempo tentando ser quem não somos. Quer pintar os cabelos de rosa ou aderir aos BIG GLASSES? Vai em frente!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM