Bonequinha Plus Size: Ana Paula Almeida


Embora hoje, com 23kg a menos (sim, emagreci mais um!), eu defenda a bandeira de vida e hábitos alimentares saudáveis, não posso ignorar que por mais de 20 anos convivi com a obesidade. E sei exatamente o quanto é difícil ser aceita, não somente pela sociedade mas por si mesmo.

Muito além da estética, sempre acreditei que os critérios: saúde e bem-estar, deveriam ser prioridade na vida de qualquer pessoa. Então, mesmo hoje, quando conheço histórias de pessoas que - de acordo com os padrões de IMC - estejam acima do seu peso ideal, mas ainda assim são super de bem com a vida, se amam, se curtem e estão com a saúde ok, eu acho o máximo. 

Massssssssssssssss... desde que esse "ok" seja realmente verdadeiro, porque quem já foi ou é gordinha sabe que muitas vezes a tendência é vestir uma máscara de "tô nem ai" e fingir um bem-estar que sempre se desmonta quando estamos sozinhas diante de um espelho.

Hoje vi uma matéria do site da Caras com a ex-paquita Ana Paula Almeida, que para os que viveram os anos 80 assistindo o Xou da Xuxa fica mais fácil lembrar da "Pituxita Bonequinha". Atualmente com 37 anos, Ana Paula tem um filho e ganhou curvas bem diferentes da época de paquita.


Na noite de ontem (28), Ana Paula estreou como modelo Plus Size, num desfile para grife Acqua Rosa Moda Praia, no Rio de Janeiro.  E sim, a pessoa já chegou, chegando e estreou logo com moda praia. 


Linda como sempre, Ana demonstrou desenvoltura nas passarelas e mostrou que mesmo depois de tantos anos  e com alguns números a mais nas medidas: uma vez bonequinha, sempre bonequinha. 

Embora suas aparições na mídia ultimamente tenham sido para falar de problemas financeiros, e em entrevista à Caras a ex-paquita tenha declarado que o cachê do desfile era bom e por isso estava ali, a gente torce pra que esse sorriso da Ana Paula seja realmente verdadeiro e que estejamos presenciando o nascimento de mais um bom exemplo de beleza plus size, que se ama e se curti de VERDADE. Afinal, uma coisa é certa de ser boneca ela entende e manda super bem.

Juh Barreto

Apaixonada por Bytes e Bits, açaí e comida japonesa. Jornalista por amor, social media por função e blogueira por vocação. Quer continuar esse papo? Me manda um email: contato.tdm@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário