#DicaParaBlogs: Os erros mais comuns e BIZARROS nos blogs



1)Prazer, blogueira sem nome!

Parece mentira mas, acreditem, tem blogs que a coisa mais difícil de encontrar é  - pasmem- o nome de quem o escreve. Em alguns deles não existe um espaço de apresentação da blogueira e quando tem, em alguns casos, só tem uma fotinho e a descrição "SOBRE MIM". Ok, mas "mim" é nome de blogueira??? Por que a gente procura e não acha o nome da bendita autora. Um erro bobo e primário que com certeza não só dificulta uma identificação rápida como impede que VOCÊ (blogueira) conquiste a SUA marca, o seu espaço. Mostre-se, apresente-se, nós queremos conhece-la!!

2) Que dia é hoje?

Se tem uma coisa que me irrita profundamente é publicações sem data. Especialmente quando encontro um artigo de arquivo e quero me situar no espaço, em que dia, mês e ano aquilo foi publicado. Já cheguei a trocar de layout porque o raio do templates não tinha data e eu não consegui inclui-la. 0 X 1 pro CSS!!!

3) Alguém tem uma lupa, aê?

Imagens muito pequenas não só são ruins de visualizar (especialmente se a intenção é mostrar algum detalhe seja do produto ou do look) como também tornam o post esteticamente feio. Quer ver: faça uma pesquisa rápida e perceberá que 10 entre 10 blogs TOP usam imagens de alta resolução e beeeeem grandes. Mais do que uma simples tendência é uma questão funcional, por que não tem coisa mais irritante do que ter que clicar na imagem pra dar zoom, fala sério!
A dica é: descubra o tamanho exato da área de post do seu layout, anote e sempre que for postar faça o ajuste para o tamanho correto, evitando que a imagem fique grande ou pequena demais.


4) Onde eu te acho???

Dificilmente existe na face da internet uma blogueira que não use pelo menos uma rede social. A grande maioria é como eu, mesmo que não use, tem um perfil em cada uma delas. (a loka! ahuahauha). Então, qual a razão de esconder essa informação??? Disponibilize o link das suas redes sociais para as suas leitoras. 
Elas certamente vão curtir acompanhar as suas imagens no Insta, suas novidades no Face, saber o que você pensa em 140 caracteres no Twitter ou, as mais românticas quem sabe, mandar uma "cartinha" via e-mail. 

4) Posso falar?

Algumas blogueiras passam por uma fase de adaptação à opinião alheia e acabam por retirar o espaço de comentários do blog. POR FAVOR, NÃO FAÇAM ISSO!!! Além de soar super antipático da sua parte (a pessoa que quer falar sozinha) você tira do blog a sua função principal que é formar redes de relacionamento. BLOG É TROCA, É INTERAÇÃO!!! Uma dica bacana para evitar dores de cabeça é monitorar os comentários, criar filtros não permitindo comentários anônimos ou palavras de baixo nível. Enfim... dá pra fazer a coisa acontecer de uma forma mais tranquila sem que pra isso tenha que privar suas leitoras de participarem do post.

Como agora, por exemplo, quer complementar o post??? Deixa nos comentários outros erros nada legais em blogs.

Instagram  |  Fanpage  |  YouTube  |  Sua Opinião

Juh Barreto

Apaixonada por Bytes e Bits, açaí e comida japonesa. Jornalista por amor, social media por função e blogueira por vocação. Quer continuar esse papo? Me manda um email: contato.tdm@gmail.com

2 comentários:

  1. Puts hahahahaha verdade, nem tinha percebido... O.O hahahaha quase morri agora hahahahaha #partiu #arrumar #o #perfil
    http://girlstyle11.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahauhauahuahauhauahu ohhh Isadora!!!
      Que bom que as dicas te ajudaram. Fico feliz!!!
      Ah e relaxa, porque é às vezes as coisas passam desapercebidas mesmo. Normal!!!
      Obrigada pelo carinho do seu comentário. Beijocas
      Juh Barreto

      Excluir