23 de novembro de 2014

5 fatos sobre ser blogueira nos dias de hoje


Podem me chamar de nostálgica e descordarem desse papo de que os blogs de antigamente eram bem mais legais e blá, blá, blá... mas eu não posso fazer nada se as duas afirmações são verdadeiras.

De fato, se você foi blogueira no início dos anos 2000 quando toda essa doçura começou certamente já percebeu que as coisas já não são mais as mesmas, quer ver:

 A antipatia reina!
Não se frustre se, mesmo você passando todos os dias no blog de alguém, sempre deixando aquele comentários super calorosos, essa pessoinha não retribuir a sua visita com um simples e vintage "obrigado". Os blogueiros de hoje em dia estão muito ocupados para retribuir visitas.

Sem selinhos!
Talvez você nem saiba do que estou falando. Mas os  selinhos eram distribuídos entre os blogs que a gente mais curtia, como forma de mimo e reconhecimento. Eles duraram até bem pouco tempo, mas hoje viraram relíquias de um passado não tão distante.

Xêpa de links
Sabe feira livre em dia de domingo, com aquelas pessoas gritando freneticamente, cada uma querendo vender suas frutas e verduras no grito? Pois bem, na blogosfera agora temos a xêpa dos links, que são os grupos do Facebook onde sempre tem blogueira querendo "vender" seus links, no berro. #VergolhaAlheiaDefine

Mendiguinhos e Mendiguinhas
Alguém me diz o que é a tribo dos SDV. kkkkk Difícil até de comentar. Fala o quê pra essas pequenas crianças carentes de atenção e carinho: Dá aqui um abraço?! 

Balaio doido
Eu sou de uma época em que blog era blog, flog era flog e MSN era MSN. Cada um na sua função, tudo bem comportadinho, sem roubar o espaço do coleguinha e funcionando em perfeita harmonia. Mas hoje em dia tudo virou uma coisa só. Tem gente achando que blog é flog e só posta fotos. Nada contra os looks do dia, que me inspiram no que usar (e não usar também), mas bora blogar/escrever mais e deixar pra flogar no Instagram?. Se é que vocês entenderam... Flog = Foto = Instagram :)

*** Claro que não podemos generalizar, procurando com carinho ainda tem muitooooos blogs legais na rede, assim tipo o nosso! rsrsrs  GRAZADEUS!

Quer complementar esse TOP 5??? Deixe o seu comentário!

Instagram  |  Fanpage  |  YouTube  |  Sua Opinião

5 comentários:

  1. Me vi no número 1 desse top 5. E olha eu aqui arrumando um tempinho pra comentar kkkkkkkkkkk. Amei Juh! É bem isso mesmo <3

    ResponderExcluir
  2. Os mendiguinhos e mendiguinhas são peeeeeeso! SDV virou fichinha. Agora tem até "troco elogios na última foto". Gente, oi????? Onde esse mundo vai parar?
    Essa história rende um post só pra ela, hein Ju? #ficadica hahaha
    Beijo pra tu! Parabéns pelas colocações sempre pertinentes :)

    ResponderExcluir
  3. Tem também aquele povo que divulga o blog deles na nossa divulgação. (Você faz um post lá pra divulgar ai a pessoa comenta o link do blog dela) Já falei não na cara dura muitas vezes, poxa o que custa a pessoa ir lá e fazer uma divulgação certinha? Adorei o post, e bem assim mesmo.
    girlstyle11.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gente e a falsidade que rola descaradamente na blogosfera? Fico chocado com o fato disso ser visto como algo normal por algumas pessoas!

    http://psicotendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Depois que eu comecei a blogar eu percebi o quanto que esse mundo é da mesma maneira que você colocou Ju. Apesar de ficar chateada (na maioria das vezes) com toda essa banalização, que eu adoro o que eu faço. Algo que é simplesmente por amor sabe?! E tento ao máximo me abster dessas pessoas que tentam fazer dos seus blogs um verdadeiro comércio - não me leve a mal, eu até acho justo você ganhar dinheiro com isso, eu também queria, quem não quer? - mas tá virando cada dia mais algo mecânico e sem respeito a quem está lendo. Pois bem, o mais irritante pra mim é isso, a mentira!
    Bom, se deixar eu publico um jornal rsrsrs
    Beijos e excelente post querida :)

    ResponderExcluir

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM