2 de novembro de 2014

TAG: Know You Blogger


Oii Preciosas (e preciosos!!!)
Cês tão boas??? Então tá bom...

Fico muito feliz quando sei que meninos visitam o meu cantinho, e embora o nome do blog e grande parte do conteúdo seja destinado à nós, meninas, os meninos são e sempre serão muito bem vindos por aqui. *-*
um desses leitores assíduos do sexo masculino, que eu acho que na assiduidade só perde pro meu esposo rsrs... é o Edwin Lafaiete (sim, o nome dele é chique assim mesmo!), de Recife, autor do blog "O que faltou", que eu super recomendo, confiram lá!!!
Em uma das minhas visitinhas ao blog do Ed comecei a ler um post de tag (adoro tags!), e na hora pensei "cara, que legal vou responder essa tag!", és que ao chegar ao final do post adivinha... yes!!! ele me taggueou (é assim que escreve?).
A TAG foi enviada para o Ed pela Renata Mury (que eu não conhecia e adorei o blog dela) e se chama Know your blogger, ou no bom e complexo português Conheça seu blogueiro

Vamô lá...

11 fatos aleatórios sobre mim:

1- Tenho alergia a poeira, alguns alimentos e remédios. (A pessoa que já começa com uma revelação super legal #sqn)
2- Eu não clico no "curtir" de fotos com mais de 20 curtidas no Instagram. Sei que pode parecer loucura, mas tenho a sensação de que serei só mais uma...e o meu like não vai fazer diferença alguma. rsrs (#SimSouEstranha)
3- Já fui fã de um monte de vários artistas na minha infância/adolescência.
4- Conheci (e quase virei #BFF) de todos os artistas aos quais fui fã. Menina perseverante! rsrs
5- Na minha formatura da faculdade, recebi um diploma de segunda maior média da turma.(#CDF #sqn)
6- Gosto de filmes de patricinhas! :)
8 - Já passei um réveillon vestida toda de rosa. (#BarbieVaiAfesta)
9- Odeio azeitonas.
10 - Tenho milhares de livros que pretendo um dia ler.
11- Falo sozinha!  (#SimSouEstranha #Parte2)


Agora respondendo as perguntas elaboradas pelo ED:


1. Desde quando você tem o blog?
O TDM desde 2011, mas já tive vários blogs antes dele. A maioria eram "diários virtuais", o primeiro acho que foi em 2003.

2. Como foi a escolha do nome do seu blog? Qual significado que tem pra você? 
No começo éramos eu e mais 3 amigas, o que justificava o plural do "Território de Meninas" e não "de menina". Com o tempo as meninas foram abandonando o barco e eu acabei ficando sozinha. Hoje o significado do nome se tornou: espaço onde me permito ser a menina "cor de rosa", "cute-cute" que nem sempre posso ser na vida real...é onde divido com os meus leitores (meninas e meninos) temas relacionados ao universo feminino. O nosso cantinho, o nosso território!

3. Um livro que te fez chorar:
Por incrível que pareça um livro que me fez chorar e se tornou inesquecível, não foi um livro de romance ou de drama. E sim um livro de Jornalismo... "O espírito do jornalismo", uma obra dos anos 60, escrita pelo grande Danton Jobim, responsável pela primeira faculdade de jornalismo no Brasil. Além de ter sido o primeiro livro que li quando entrei pra faculdade (estava super emotiva, por isso), o livro tem trechos emocionantes, que me fizeram ter ainda mais certeza de que era essa a profissão que eu queria para a minha vida.


“O jornalista é um perpétuo estudante, no sentido de que nunca fechará o livro das noções, dos conhecimentos gerais das humanidades modernas. E é um perpétuo investigador, porque sua curiosidade é ilimitada, não se detém diante de nenhum obstáculo. E é, todavia, um mestre, um mestre de conglomerados, que contribui para a formação do homem contemporâneo através da informação sistemática, distribuída por meio de certas técnicas de comunicação que a escola de jornalismo lhe ajuda a conhecer e a dominar.”  [ JOBIM, 1964, p.71] 


4. O refrão DAQUELA música que você fica todo, todo. 
Ixi, fiquei meia hora tentando entender essa pergunta. hauahuaau. Mas acho que citaria o refrão de "Ela une todas as coisas", do Jorge Vercilo.
"Ela une o mar
com o meu olhar
Ela só precisa existir
pra me completar..."

Se alguém cantasse essa música pra mim eu com certeza ficaria "toda, toda" ahauahua
PS. Ah, e o Jorge Vercilo já cantou pra mim, uma vez que estava dando entrevista na rádio que meu esposo trabalha. Foi lindo!!! Fiquei toda, toda ao quadrado! ahuahauhauah

5. Que tipo de eventos você costuma frequentar?
Não sou muito de eventos, nem muito baladeira. Ultimamente só tenho ido a eventos de blogueiras, da igreja ou eventos corporativos da empresa que meu esposo trabalha. (#antisocial rsrs)

6. Android ou iOS? 
Já ouvi boas referências do iOs, mas até agora só tive Android. E depois do MotoG, acho que nunca mais vou querer outro. Até meu esposo trocou o iOS pelo Android do MotoG. rsrs

7. Você tem alguma mania?
Várias!!!
1- Mania de lavar os utensílios domésticos antes de usar. Pode tá limpo, mas eu lavo! :)
2- Mania de lavar os pés antes de deitar na cama.
3- Mania de cantar no chuveiro.
4- Mania de organizar listas de tudo.
Afff... tenho mania de ter várias manias! ahuahaua

8. Se pudesse escolher um show pra ter em sua casa, qual seria?
Ain, acho que seria da Dani Oliveira, com participação da Bekah Costa e do meu querido Henrique Cerqueira. (*-*)

9. Feriado preferido?
Pode ser todos? Se é feriado não tem como não ser preferido. ahauahua
Mas pra citar um... acho que o do dia 1 de janeiro, tem sempre aquele gostinho de coisa nova, de recomeço. Almoçar o que sobrou da ceia. Hummmmmmm ahuahauahua

10. Blogger por hobby ou por profissão?
Hobby, mas se um dia virar profissão não vou achar ruim não. rsrs

11. A foto que você amou ter postado no instagram/facebook:

Ixiiii... outra pergunta difícil... mas acabei escolhendo a foto abaixo por representar um momento muiiiiiiiiiiiiiito especial deste ano. Minha formatura, na faculdade de Jornalismo, que sem dúvidas representa não só a realização de um sonho, mas a concretização de um milagre de Deus na minha vida. Com certeza essa foi uma das fotos que eu mais amei compartilhar no Insta/Face. *-*



Agora as minhas perguntas:

1- Se você tivesse que ficar 30 dias sem algo, o que você escolheria entre INTERNET, ESCOVA/PENTE DE CABELO e CHOCOLATE?
2- Onde seriam suas férias perfeitas? (cidade, país...)
3- O que você mais gosta e o que menos gosta no universo dos blogs?
4 - Que tipo de roupa você jamais usaria?
5 - Se pudesse escolher uma loja pra ficar presa a noite inteira, em qual seria?
6 - Se a internet fosse acabar, sobre o que seria o seu último post?
7 - Uma blogueira(o) que você admira?
8 - Se pudesse ser alguém por 24 horas, quem seria? E porque?
9 - Um programa de tv que vicia?
10- Complete: no almoço de domingo não pode faltar...
11- Publique aqui a foto mais TOP do seu instagram. 

Bom e as pessoinhas que eu vou tagguear são...
Bruninha do "Eticetera coisa & Tal", Poliana do "Território das Garotas", Mércia/Candy do Trechy Teen, Nicole do "Garota do Indie" e Gabi do "Mais nova casada".

PS. Lembrando que pra participar da TAG as pessoas taggueadas (ou você, que não foi taggueado, mas curtiu as perguntinhas), devem dizer 11 coisas aleatórias sobre si e responder as 11 perguntinhas que deixei ai em cima. Okay?
Não esqueçam de comentar aqui com o link para as suas respostas, vou querer ler todas!!! :)


Bom, é isso!
Espero que tenham curtido... beijo especial pro ED! Amei a tag :)


Instagram  |  Fanpage  |  YouTube  |  Sua Opinião

2 comentários:

  1. Own Juh, obrigado pelo carinho de sempre *---* e to aqui no TDM sempre que posso e tenho tempo :) adorei o post, as respostas, a foto escolhida de fato representa muito uma passagem da vida da gente, e descobri que tu só curti foto com menos de 20 curtidas kkk muito engraçado isso, mas não ache que vc só é mais uma não viu, pelo menos nas minhas redes, não! .

    abração. www.oquefaltou.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ju! Amei seu cantinho, é adorável. Curti sua fan-page, já que não pude seguir aqui.
    Gostei da TAG, ainda não há conhecia. Adorei suas respostas. Obrigada pela visitinha, volte sempre! E eu também voltarei...

    http://verbomaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM