Diário de Emagrecimento | Preguiça x Determinação


epois de um longo período de recesso não é fácil voltar a acordar cedo e retomar a rotina de exercícios. Comecei meu processo de reeducação alimentar e atividade física em 2 de janeiro de 2014 (1 ano!!! AEEEEEE \o/ ) e nesse início acordava às 4h30 da manhã (ainda sem a luz do sol) e ia pra academia às 5h porque às 7h da manhã teria que estar em sala de aula, na faculdade.

E assim segui firme até o período de final de curso e a preparação do trabalho de conclusão (o temido TCC) que me obrigaram a largar a academia no meio do ano. Foram dois meses sedentários, indo dormir às 4h da manhã e acordando às 8h direto pro trabalho, a base de muitooooooo café (e eu odeioooooo café).

Me formei em agosto ( AEEEEEE \o/ ) e apesar de ter conseguido manter o peso apenas com a alimentação, sentia muita falta dos exercícios, o pique já não era o mesmo e eu estava morrendo de saudades do ambiente da academia (sim eu amoooooooooooooo academia!).

Porém,  voltar a rotina de acordar cedo já não foi tão fácil, ensaiei um retorno em outubro, mas o sono e a preguiça me fizeram perder muitos dias de academia e eu acabei desistindo de novo, e assim foi até ontem.

Acostumar nossa mente e o nosso corpo a uma rotina diferente, dormir cedo e acordar cedo, não é fácil, pro isso é importante termos em mente cada um dos nossos objetivos, pois são eles que nos fazem ter motivação para encarar qualquer desafio.

Hoje no diário de emagrecimento mostrei um pouquinho da minha manhã preguiçosa (desconsiderem minha cara acabada) e o meu café da manhã super prático. Além de levantar uma reflexão sobre termos determinação para vencer a preguiça. Bora assistir???






Instagram  |  Fanpage  |  YouTube  |  Sua Opinião

Juh Barreto

Apaixonada por Bytes e Bits, açaí e comida japonesa. Jornalista por amor, social media por função e blogueira por vocação. Quer continuar esse papo? Me manda um email: contato.tdm@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário