9 de abril de 2015

DicasBlogueiras | Quem é você na blogosfera?



Pra criar um blog ou canal não há muito segredo. Na web existem plataformas de publicação on-line que além de gratuitas são totalmente intuitivas, o que permite até aos menos dotados de grandes habilidades desenvolverem suas páginas sem muita dificuldade.

Mas se a sua proposta é fazer mais do que simplesmente um "cantinho pra chamar de seu" alguns requisitos devem ser pensados com muito carinho e cuidado para torna-lo cada vez mais atrativo e fazê-lo emergi em meio a infinidade de páginas já existentes da web.

Veja também: Como criar seu blog do zero

1- Defina o seu perfil
Saber pra quem se está escrevendo é essencial. Embora o público estimado nem sempre seja uma verdade absoluta (por exemplos, existem muitos meninos que acessam o Território de Meninas ~ e são super bem vindos ~, embora o nosso público alvo seja as meninas *-*)

2- Defina a periodicidade das suas publicações
Esse é um dos maiores desafios pra quem se propõe a produz conteúdo pra web, mas mantém outras atividades principais no seu dia a dia, como trabalho, faculdade, filhos, etc.
Mas sim, acredite, manter uma periodicidade é fundamental na fidelização de seus leitores/seguidores pois eles perceberão o seu compromisso em manter uma rotina e saberão os dias certos pra acompanhar seus conteúdos.

3- Tenha uma identidade visual
A identidade visual de um blog ou canal inclui principalmente a logomarca e o layout. E são eles que te identificam e diferenciam dos demais. 
Se você não sabe utilizar editores de imagens, vale a pena investir uma graninha e contratar um profissional ou ainda se jogar nos tutoriais disponíveis na web pra tentar aprender e fazer algo com o seu jeitinho. 

4- Preocupe-se com o conteúdo
O conteúdo é rei!!! Se você ainda não ouviu essa máxima grave-a no seu coração pra nunca mais esquecer. 
Pesquise, crie, inove e produza conteúdos que vão  

Por que não adianta querer ser blogueira (ou vlogueira) só pelo título. A atividade requer trabalho, muito trabalho. E se você não tá muito afim de "pegar no batente" o melhor mesmo é procurar uma outra atividade que te satisfaça e não demande tanta trabalheira. #FicaAdica

Quer mais dicas??? Veja os outros artigos que já compartilhei aqui no blog sobre o assunto.

Instagram  |  Fanpage  |  YouTube  |  Sua Opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM