25 de junho de 2015

Blogosfera | Quanto vale sua sinceridade?



Na internet depende. Para alguns blogueiros existe até uma tabela que determina quanto valem suas opiniões no Instagram, no Facebook ou no blog. E claro que se a empresa estiver disposta a pagar mais um pouquinho eles aumentam o número de adjetivos de elogio. Patético!

Eu não sei vocês, mas me sinto profundamente incomodada quando percebo que estou sendo iludida com uma publicação que soa como uma "dica de amiga", mas que na realidade é a publicidade mais deslavada do mundo.

Ai alguém grita da cozinha: mas a publicidade sempre existiu, ou você acha que a Xuxa usa hidratante Monange e a Fátima Bernardes come presunto Seara?

E eu respondo: NÃO! Minha ingenuidade não chega a tanto, sei que a publicidade sempre existiu e desde sua invenção pessoas são pagas para representar algo que não são, dizer gostar do que não gostam, usar o que não usam, enfim... puro teatro.
Mas esse tipo de inserção publicitaria sempre foi muito clara e bem definida. Todo mundo sabe identificar. Nada comparado ao que é feito em blogs e redes sociais.

Em quem acreditar, se todo mundo aparentemente tem seu preço?
E o respeito aos leitores, a idoneidade do blogueiro?

Eu sei que o meu discurso pode ser interrompido com pensamentos do tipo: ela só fala isso por que não faz publieditórais em seu blog. E de fato, pouco os faço, mas acredite não por falta de oferta, mas por acreditar que a minha verdade vale muito além do que qualquer marca pode oferecer.

Já cheguei a anunciar parcerias, mas que não renderam publicações por que simplesmente não atenderam corresponderam suas promessas. Produtos que diziam fazer efeito X, mas não fez efeito algum. E ai? Tecer elogios, ainda que mentirosos, somente pela esperança de continuar recebendo "mimos"???

Desculpa, mas esse não é o meu papel!

E não, eu não estou sendo contra a publicidade na web, mas sou e permanecerei veemente critica a essa publicidade velada, dissimulada, oculta e fingida.

Instagram  |  Fanpage  |  YouTube  |  Sua Opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM