22 de junho de 2015

Metas e Medidas | O recomeço



Desde que resolvi encarar um novo modo de viver, adotando hábitos saudáveis, em 02 de janeiro de 2014, esse tem sido o pior dos momentos. E eu que sempre esbravejei que o processo (até aqui) tinha sido tranquilo, que emagrecer era mais fácil do que eu imaginava e blá blá blá, de repente me vejo tendo que encarar a contradição do meu discurso.

O que, porém, ao passo que  tem me angustiado e me deixado em estado de alerta também tem servido para mostrar que eu não sou nenhuma  "Wonder Woman" e que sim, reeducação alimentar não é dieta (lê-se algo de fase, de momento) mas uma mudança vitalícia.

Por isso, reafirmo que quem inventou o tal do "dia do lixo", "mês do lixo", "lixo", definitivamente está completamente equivocado. Não existe isso!!! Minha ruína foi justamente ter em dezembro de 2014, quando já contabilizava 24kg eliminado me permitir um "mês de lixo", e ai o mês passou e o lixo ficou.

Nada mais voltou a ser como estava, a minha determinação, o foco, a alimentação regrada, tudo saiu dos trilhos. E embora quem me veja não perceba diferença, o meu corpo já sinaliza o perigo e a balança é implacável. Em 6 meses vivendo de "lixo" e "semi-lixo", o resultado são 4 kg "achados" e uma baita dor na consciência.

Não posso e nem quero por a perder tudo que conquistei até aqui. E de maneira alguma permitirei que o meus desejos dominem minha razão. Afinal de contas, eu sei o caminho que percorri até aqui e teoricamente já descobri o "segredo" de manter-se saudável então o que me falta???

Faltava isso! Reconhecer que desvirtuei o caminho e que preciso retomar a minha trilha. Tomar a decisão de ser mais forte que as minhas vontades, ser fiel ao meu foco, ser fiel a mim mesma.

Compartilhar esse momento com vocês também faz parte desse processo. Acabei inspirando muitos, e por de fato acreditar na facilidade do processo, talvez tenha passado uma falsa imagem de que emagrecer era algo fácil, e não, não é. O que também não quer dizer que seja IMPOSSÍVEL, é um processo, uma decisão que só depende de nós e precisa ser definitiva.

Por isso, encerro o mês de junho iniciando uma nova etapa em minha vida, e a meta é eliminar (exterminar....dizimar...) 5 kg em 6 meses. Se é possível? CLARO QUE É. Pra quem já eliminou 24 em 5 meses, vai ser fichinha. Assim eu espero! rsrs

#PensamentoPositivo  #SóDependeDeNós




Vamô junto????


Instagram  |  Fanpage  |  YouTube  |  Sua Opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM