14 de junho de 2015

O fim da Capricho (A revista)





Um lugar mágico, cheio de cor, mesas fofas por todo lado e gente que parece ter saído de um daqueles seriados americanos suuuuuuuuper legais. Era mais ou menos assim que eu imaginava a redação da Capricho.

Entrevistar meus ídolos. ir aos eventos mais bombados, falar de coisas que gosto, pesquisar e aprender mais, a cada dia, sobre as coisas que gosto, ganhar mimos todos os dias e depois falar o que achei deles. Não parar um só minuto, almoçar diante do computador, receber visitinhas ilustres e na festa de final de ano da empresa ainda ganhar uma agenda fofa pra começar toda a doce loucura outra vez.

Ah, e no meio disso tudo ainda receber um salário por toda  essa aventuras. Era EXATAMENTE  assim que eu me imaginava fazendo parte da redação da Capricho.
Sim… eu sempre amei a Capricho.


E desde que li, há umas duas semanas, sobre o fim da revista impressa ensaiei algumas vezes escrever esse post. Mas não passei do ensaio.

Talvez por que, na altura dos meus 31 anos, a Capricho já não faça mais parte da minha vida. Mas mudei de ideia, e cá estou a escrevinhar, por que definitivamente a Capricho fez e pra sempre fará parte da minha história.

Não é novidade pra ninguém que sou uma aficionada por plataformas digitais, mas algumas coisas destoam dessa paixão e na minha opinião nunca deveriam deixar de ser analógicas, palpáveis. Como folhear um álbum de fotografias, ouvir um disco de vinil cantando as músicas no encante, sentar com um amigo e colocar o papo em dia, ir na banca e comprar uma Capricho. Exatamente assim, sem telas, teclas ou fios.

Sinto um pouco pelas próximas gerações. Aqueles que já nascerão no touch e por isso certamente verão coisas muito mais grandiosas do que já vimos até aqui, entretanto talvez nunca sintam o cheirinho que tem as páginas de uma revista nova.

Eu sei… eu sei, devo  esta parecendo uma tia-velha resmungando a nostalgia de um tempo que não volta mais.

Mas e daí? Se de fato não volta mesmo.


Instagram  |  Fanpage  |  YouTube  |  Sua Opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM