15 de agosto de 2015

Como salvar seus arquivos do HD EXTERNO


Quem nunca teve um HD corrompido não sabe o que é desespero. Há mais ou menos uns dois meses passei pelo desprazer de me imaginar sem todos os meus arquivos. Eram fotos, vídeos, livros, documentos... ou seja, praticamente toda a minha vida.

Passado o desespero inicial, foram duas lonnngas madrugadas entre lágrimas e pesquisas, em busca de uma solução. E quando eu já estava me acostumando com ideia da perda, és que uma luzzzzz surgiu no fim do túnel. 

Encontrei algumas indicações de um software chamado Power Data Recovery Free e foi ele que salvou a minha vida. *-*




Então se você chegou a esse artigo em meio a uma busca angustiante, primeiro de tudo respire e solte um sorriso por que a luz no fim do túnel acaba de surgir pra você. :)

O Power Data Recovery Free é um software gratuito que oferece ferramentas para você escanear e recuperar arquivos corrompidos ou formatados de HDs, discos rígidos, cartões de memória ou pendrives, além CDs e DVDs. Ou seja, é praticamente a porta dos desesperados. kkkkkkkk #TodoMeuAmorPorEle

São cinco módulos de recuperação de arquivos: Undelete Recovery, Damaged Partition Recovery, Lost Partition Recovery, Digital Media Recovery e o CD/DVD Recovery.

Os módulos Undelete Recovery e Digital Media Recovery são para recuperar arquivos deletados de disco rígido, pendrive e cartões de memória. E para usá-lo é muito simples, basta instalar em seu computador e ao abrir o programa, selecionar a opção "I am a home user, please launch MiniTools Power Data Recovery Free Edition”, depois é clicar no botão “Launch Power Data Recovery FreeEdition” para abrir o programa.

Em seguida, escolha o módulo que deseja usar. No meu caso, vamos usar o módulo Undelete Recovery. Na tela seguinte, você precisa selecionar a unidade de disco onde estão os arquivos desejados e clicar em “Recover”. Pra identificar basta observar o nome e o tamanho da unidade.

Para recuperar arquivos deletados de pendrives, cartões de memória ou HDs externos (como foi no meu caso), basta conectar o dispositivo no computador e clicar em “Refresh List” para atualizar a lista de unidades de disco.

Infelizmente a empolgação foi tanta, que não salvei o site onde baixei o programa. Mas pra escrever esse post refiz a pesquisa encontrei várias opções de download (free), entre elas essa aqui. Caso o link não dê certo, basta fazer uma rápida pesquisa no Google com o termo "Power Data Recovery Free" e certamente encontrará muitos outros links.

Se esse arquivo te ajudou, por favor deixe o seu comentário. Vou ficar MUITOOOOOOO feliz em saber outras "vidas" foram salvas através desse post. :)



Instagram  |  Fanpage  |  YouTube  |  Sua Opinião

Um comentário:

  1. minha gente, esse post é pra salvar na vida e salvar a vida da gente roaksdoask. adorei a dica Juh.

    abraços,
    www.oquefaltou.com

    ResponderExcluir

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM