Divulgação de blogs nas comunidades Google+


Desde que o Google implementou sua redes social, descendo goela abaixo e adicionando, sem opção de escolha, todos os usuários do Gmail ao G+ (ou Google Plus), eu sempre fui da opinião de que o projeto já havia nascido falido. Afinal, muitos como eu nem chegaram a visitar a plataforma e só se lembram da sua existência na hora de publicar algo no Blogger , por ser notificado que o seu post também pode ir para G+, dessa vez com a sua autorização. Pelo menos!

O fato é que já se passaram quatro anos (aliás completados no mês passado. Tá vendo, ninguém lembrou.) e o Google+ permanece ai, firme embora ainda não tão forte. E para minha surpresa essa semana descobri que existe vidas habitando naquele lugar.

Na verdade li ou ouvi em algum lugar uma blogueira comentar que divulgava seus posts nos já saturados grupos do Facebook e nas comunidades do G+. Ai eu pensei: comunidades? Como assim comunidades? Isso não era coisa do Orkut?

Pois é, talvez as comunidades do Orktut talvez tenham servido de inspiração para os desenvolvedores do G+. Mas até então ok, eu pensei: deve ter uma meia dúzia de comunidades, com uns 15 gatos pingados. Mas NÃOOOOOOO, existem centenas delas e sim, com milhares de pessoas. 

(Pausa para a minha cara de "em que planeta eu estava, que não vi isso acontecer?")

Dando uma vasculhada rápida encontrei VÁÁÁRIAS comunidades/grupos com mais de 50 mil membros. Não, eu não coloquei o "mais" e o "mil" sem querer, são 285 mil, 113 mil... e por ai vai. Tudo isso acontecendo e eu MEGA alheia a essa movimento. 



Passeando por algumas delas percebi que apesar de terem comunidades em outros idiomas (como em inglês, por exemplo) nelas também há postagens em outros idiomas, como espanhol, italiano e o nosso portuga. É praticamente uma reunião da ONU. rsrs

Bom, embora eu tenha as minhas ressalvas quanto a eficácia dessas divulgações em comunidades do tipo (e isso é pauta pra outro post), acho que é válido experimentar, vasculhar, afinal minha opinião está baseada somente no que acontece nas feiras livres, digo, nos grupos do Facebook. E sem falar que essas comunidades do Google + servem também como uma ótima plataforma para buscar inspiração, fazer pesquisas, descobrir conteúdo interessante, tendências, enfim... já tô dentro!!!

E você já participa de alguma comunidade do Google Plus? Curte? (Fala pra tia aqui, funciona???). Conta tudo nos comentários que eu vou super amar saber, enquanto me aventuro no desconhecido mundo dos "Plus".



Instagram  |  Fanpage  |  YouTube  |  Sua Opinião

Juh Barreto

Apaixonada por Bytes e Bits, açaí e comida japonesa. Jornalista por amor, social media por função e blogueira por vocação. Quer continuar esse papo? Me manda um email: contato.tdm@gmail.com

Um comentário:

  1. meu canal está chegando a 1k da uma força lá pra chegar logo. https://www.youtube.com/channel/UCFAMuzK6cXWBZ10RN50Zg-A

    ResponderExcluir