1 de setembro de 2015

Setembro, mês das flores!


Adeus agosto, bem vindo setembro!!! 

O ano está literalmente voando e já caminhamos para o último trimestre de 2015. E embora aqui no nordeste as estações climáticas não sejam bem definidas é em setembro que se inicia a primavera, pra mim uma das épocas mais bonitas. 

Vocês já pararam pra analisar como as flores e a natureza em geral tem muito para nos ensinar?

As diferentes espécies de flores tem formatos únicos, uma cor e um perfume próprio. A rosa, a margarida, a dama da noite, o jasmim, a violeta e todas as outras, são igualmente flores mas cada uma com sua particularidade, podendo ser identificadas mesmo a distância pelo perfume ou pela aparência peculiar. Isso é a criação de Deus, um dom! 

E embora todas tenham a mesma natureza, de nascer, crescer, florescer, cada uma tem a sua essência. Algumas vivem seu ápice em períodos quentes, outras só sobrevivem no frio, cada uma exalando seu perfume próprio, em um processo natural, sem grandes esforços.
O mais bacana que podemos tirar dessa observação é que, mesmo sendo diferentes todas elas exercem uma mesma função: exalam beleza e perfume, alcançam outros lugares, mas permanecem firmes em suas raízes, plantadas no mesmo lugar de origem. 

Que possamos ser como as flores: fazendo o que melhor sabemos fazer, espalhando o melhor da nossa essência, reconhecendo que somos únicas e nunca se desvinculando de nossas raízes. Um ótimo mês pra todas nós!!!


Instagram  |  Fanpage  |  YouTube  |  Sua Opinião

Um comentário:

  1. Aqui em Campina tem muito a coisa dos Ipês, que ficam muito mais lindos nessa época. Primavera é tão romantiquinho né? A época mais apaixonada. Amamos! E realmente, o ano tá voando demais cara. Passada. Enfim... <3

    ResponderExcluir

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM