9 de setembro de 2015

Youtube Space Rio


Depois de São Paulo, foi a vez da cidade maravilhosa receber uma sede do maior site de videos do planeta. O Youtube, um dos queridinhos da Google, inaugurou na manhã de hoje (09) sua sede no Rio de Janeiro. O Youtube Space Rio, localizado no Porto Maravilha, Zona Portuária do Rio, tem como objetivo dar um maior suporte a comunidade de criadores de conteúdo, além de promover uma melhor interação entre os vloggers.

A sede conta com dois mil metros quadrados e oferece espaço para produção de vídeos, com toda a infra-estrutura necessária para inovar e experimentar novos formatos de conteúdo. Para participar dos cursos e eventos que serão promovidos pelo lugar, a partir de 2016, os usuários precisaram ter no mínimo 2 mil e 500 inscritos em seu canal.

"É um espaço para aprender, criar e conectar", disse o diretor global do Youtube Space, Lance Podell.

Em São Paulo o Youtube já funciona desde 2014 e só no primeiro semestre deste ano já recebeu mais de 1600 usuários. Com uma estrutura maior do que a de Sampa, e uma belíssima vista, a sede do Rio oferecerá mais estúdios e consequentemente poderá receber mais usuários.

"Hoje marcamos a chegada física do Youtube ao Rio", disse o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, ao confidenciar que o projeto levou dois anos para se tornar realidade. 

Estiveram na cerimonia de inauguração alguns nomes do Youtuber do Rio, a exemplo da Evelyn Regly, atualmente com quase 873 mil seguidores.



Fotos: TuchTudo, @amanhateconto @evelynregly @diariodorio


Instagram  |  Fanpage  |  YouTube  |  Sua Opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM