5 estratégias para decolar no Youtube


O Youtube é hoje uma das principais plataformas de compartilhamento de vídeos da internet, e completa sua primeira década de existência no posto da mais popular rede de vídeos do mundo.

E com tanta concorrência, como tornar um canal popular? Fui em busca dessa resposta e trouxe algumas dicas preciosas pra você. Se liga aê!

1- Seja social.
Poucas pessoas lembram que o Youtube mais do que um depósito de vídeos é também uma rede social que permite a interação entre usuários através de comentários, likes, deslikes e formação de rede de contatos através da inscrição em canais.
Se esse é o seu caso, comece a rever a sua experiência de uso com a plataforma, busque por canais que tenham relação com seu conteúdo e faça interações, inscrevendo-se, comentando e desenvolvendo a sua rede de contatos, o famoso network.

2 - O conteúdo é rei.
Sim! O conteúdo é a razão de tudo. Se você não tem o que falar, fazer ou mostrar não há sentido criar um canal no Youtube. Então, antes de ligar a câmera invista alguns minutos do seu dia no processo criativo elaborando o conteúdo que oferecerá aos seus futuros inscritos.

3 - Respire e trabalhe.
Um dos maiores indíces de desistência de um canal é a ansiedade por resultados. Mas calma! A menos que você apareça no Fantástico ou algo de muito estraordinário aconteça na sua vida o seu canal não vai crescer da noite pro dia. Foque suas energias em criar o melhor conteúdo que você puder e logo os resultados começaram a surgir.

4 - Saia da mesmice.
É natural que em processos que já existem ícones exista a forte tendência de imitar o que já vem sendo feito e tem dado certo. Mas muita calma nessa hora, por que a fórmula na maioria das vezes desanda. Inspirar-se em formatos é super comum e recomendado, afinal todo começo precisa ter um norte a seguir. Mas é exatamente nesse momento que é preciso imprimir a sua criatividade de observar um formato e inovar, desenvolvendo o seu próprio jeito de fazer.

5 - Comece de onde está.
Sim! A qualidade de imagem e áudio são características muito importantes em canais de sucesso, mas isso não deve ser impecilho para que você comece, afinal nenhum dos grandes Youtubers que você admira começaram seus canais como a qualidade que você assiste hoje.Não perca mais tempo usando isso como desculpa, inicie com o que você tem e aos poucos invista em novos equipamentos.

E ai gostou das dicas? Quer acrescentar algo? Deixa aqui nos comentários e não esquece de se inscrever no espaço TDM lá no Youtube

Instagram  |  Fanpage  |  YouTube  |  Sua Opinião

Juh Barreto

Apaixonada por Bytes e Bits, açaí e comida japonesa. Jornalista por amor, social media por função e blogueira por vocação. Quer continuar esse papo? Me manda um email: contato.tdm@gmail.com

Um comentário: