25 de novembro de 2015

Um novo jeito de blogar




Invariavelmente grandes mudanças costumam gerar grandes conflitos, especialmente quando somos seres afetivos. E sim, eu sou um ser dessa espécie! 
É impressionante a minha capacidade de me apaixonar por projetos, ideias, pessoas. E quando isso acontece e algo precisa ser modificado ou descartado é sempre tão difícil... mas com muita determinação e algumas leituras complementares tenho conseguido. YêÊ!!!

E gente, preciso dizer: como é bom mudar!

Como é bom se permitir sair da zona de conforto e experimentar novos desafios. É muito mais do que provar ao outro a nossa capacidade, é provar a nós mesmos. 

Quando iniciei esse blog, isso em 19...brincadeira, em 2009, o projeto era outro COMPLETAMENTE diferente do que ele se tornou hoje. Éramos em 4 amigas, e isso teoricamente justificava o nome "Território de Meninas", o nicho dos blogs voltado ao universo feminino estava dando seus primeiros passos e a gente (vulgo, eu) não sabia muito pra onde exatamente queria ir, já que as meninas me abandonaram a deriva com poucos meses de projeto.

Foi então que comecei a seguir a multidão e postar sempre as temáticas que acompanhava nos blogs que costumava visitar. Hoje percebo que foi exatamente nesse momento que perdi o norte e não por acaso comecei a ter vergonha do blog, que era fofinho, guti-guti (como eu sempre fui, e não deixei de ser), mas que já não representava quem eu era.

De 2009 para cá, eu me casei, me formei, fui empresária e deixei de ser, comecei a trabalhar com comunicação, fiz duas pós graduações  em mídias digitais (uma como ouvinte e outra ainda em curso), mudei de casa, de amigos, de sonhos, de ideias... enfim, MUDEI. E aquela roupa antiga, que era o TDM, já não servia mais. E só então me dei conta que para continuar produzindo, crescendo e aprendendo eu teria que mudar.

(sobe trilha emocionante rsrs)

Primeiro o nome, depois o layout, a marca e agora o conceito. Que na verdade, seguindo a lógica da publicidade, deveria ter vindo primeiro, mas como tudo na minha vida não costuma seguir ordens convencionais, éis que lhes apresento o novo ícone do JB.

Sai o sapato alto (item que pra ser sincera uso pouquíssimo, e ai vocês entendem quando eu digo que não me representava, MESMO) e entra a lâmpada, representando as boas ideias, os insights e tudo aquilo que compartilharei aqui com vocês. 

(e ai alguém faz bico e pensa...)

- Mas Juh, você vai deixar de falar de temas femininos?

NÃO! Claro que não! Mudei de conceito não de personalidade. rsrs Continuo sendo essa menina-mulher, gostando das mesmas coisas fofinhas e assuntos guti-guti, mas que hoje entende melhor o seu papel na blogosfera e finalmente percebeu que pode colaborar muito mais sendo quem verdadeiramente é. 

- Então o blog não é mais destinado para o público feminino?

NÃO! Praticamente 70% dos amigos que me acompanham aqui no blog e nas redes sociais são mulheres/meninas. E o blog vai continuar dialogando com essa turminha da mesma forma que antes, a diferença é que agora o "território" deixou de ser "sexista", onde os meninos não se sentiam atraídos. Agora - oficialmente - todos são muito bem vindos!

E é isso... 2016 ainda nem chegou mas já está me dando sinais de que será um ano espetacular e cheio de boas mudanças. Vamos juntas (os)???


Instagram  |  Fanpage  |  YouTube  |  Sua Opinião

Um comentário:

  1. Parabéns por persistir no Projeto! Me identifiquei com vc <3

    http://pedagogiaintensa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM