Dicas para acertar no presente do amigo oculto


Não sei pra você, mas comigo a tradicional troca de presentes entre amigos secretos quase sempre é sinônimo de catástrofe. Por isso, são raras as vezes em que topo participar. 

No entanto, na contramão dessa real estatística, sou um ser que ADORA dar presentes - embora, com a crise, eu não esteja exercendo esse hobby como gostaria. :(

Mas, deixando a crise um pouco de lado e focando na missão de não fazer feio com nossos amigos ocultos, preparei 4 diquinhas básicas pra acertarmos no presente, sem criar traumas.

1 - CONHEÇA MELHOR O SEU AMIGO OCULTO

Especialmente quando essas brincadeiras acontecem em grupos onde há pouca intimidade, como ambiente de trabalho, por exemplo, é importante fazer uma básica e sutil pesquisa de quem é o seu amigo oculto. 

Procure saber através de outras pessoas ou por ele mesmo, em uma conversa espontânea, o que ele mais gosta de ouvir, de ler, de fazer. Mas lembre-se da sutileza ou vai acabar entregando o ouro antes do tempo ao bandido, digo ao amigo.

Vasculhar as redes sociais também é uma boa alternativa. No Facebook veja as listas de interesses e os grupos dos quais ele participa e tente descobrir que presente mais agradaria ao seu amigo oculto.


2 - LEMBRE QUE O PRESENTE NÃO É PRA VOCÊ

(Você na loja: ai eu adoraria ganhar um desses, vou comprar!)

Opaaaa!!! Parado ai cara pálida, esqueceu que o presente NÃO É PRA VOCÊ? Nessas ocasiões é sempre bom usar o bom senso e saber que as pessoas tem gostos diferentes e nem sempre algo que é bom pra nós, é bom para o outro. Então, nada de comprar algo pensando em você, o presente não é seu!


3 - NÃO DÊ NADA QUE VOCÊ NÃO GOSTARIA DE GANHAR

(Alguém pensa alto: tô sem dinheiro! Vou comprar só uma lembrancinha!)

Ihhhhhhh vai dar m....!!! É justamente por pensamentos assim que as catástrofes citadas no início desse texto acontecem. Lembre-se de que mais importante que o presente é a consideração que você teve em prepará-lo ou comprá-lo. A rápida pesquisa do primeiro item demonstra não apenas interesse em agradar, mas também uma dose de altruísmo, de se colocar no lugar do outro. Isso serve para inúmeras outras situações.

4 -  SEJA CRIATIVO.

Em tempos de grana curta a criatividade é soberana. Já pensou em criar algo com suas próprias mãos? E que tal montar um presente personalizado com a cara do seu amigo oculto?

Seja qual for sua escolha, capriche no cartão e também no discurso antes de revelar quem é o sortudo ou a sortuda. Proporcionar uma experiência afetiva, certamente valerá muito mais do que um simples presente. Pense fora da caixa, seja original e emocione! 


Gostou das dicas? Tem mais alguma? Deixa aqui nos comentários!!!




Instagram  |  Fanpage  |  YouTube  |  Sua Opinião

Juh Barreto

Apaixonada por Bytes e Bits, açaí e comida japonesa. Jornalista por amor, social media por função e blogueira por vocação. Quer continuar esse papo? Me manda um email: contato.tdm@gmail.com

2 comentários:

  1. Pior que esse "Eu adoraria de ganhar esse presente" acaba prejudicando na hora da compra, amei as dicas juh, agora não erro mais kkk

    P4radiseofdreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não sou mto fã de amigo secreto pq sempre rola algum descontentamento. Gostei das dicas, Ju! Ajudam mesmo a evitar gafes, rs. Bjs

    ResponderExcluir