6 de janeiro de 2016

Novo acordo ortográfico: 5 ferramentas para blogueiros


A partir deste ano não tem jeito, o novo acordo ortográfico passa a ser obrigatório. Convencionado por sete nações de língua portuguesa, o acordo traz mudanças drásticas em algumas palavras já muito enraizadas no nosso cotidiano, pra você ter uma IDEIA (sim, sem acento) mudaram acentuações, juntaram quem antes era separado, enfim... tá uma belezura! rsrs

Tão complicado que as tais mudanças foram assinadas em 1990, mas só passaram a valer em "caráter de teste" em 2009 e somente agora (25 anos depois) deram o valendo, que detalhe: era para ter sido dado em 2013, mas foi adiado.

E agora não adianta reclamar, chorar (e contar tudo pra sua mãe, Kiko)... vamos ter que nos adaptar a morte do trema, a ausência do acento no para (de parar) que agora ficou tudo igual ao para (preposição de "para" complicar ainda mais as nossas vidas). 

Mas calma, na real tentativa de amenizar e descomplicar nossa dura vida de conteudistas digitais, elenquei 05 ferramentas daquelas que se você ainda não conhece vai se apaixonar e não vai mais conseguir viver sem elas. São cinco sites que eu te aconselho a usar sempre na sua barra de ferramentas do navegador, por que SIM! são de extrema utilidade e acredite, em muitos momentos, salvarão a sua vida.


- Para aqueles momentos que a gente não sabe se o porque é junto, separado, com o acento... 


O que é que isso quer dizer mesmo???



Eu blogo, tu blogas, ele bloga?


Hum, não era isso que eu queria dizer...


Como é que se diz quando você NÃO quer fazer tal coisa???




Eu espero que a dica seja útil... e não esquece: NÃO TENHA MEDO DE ESCREVER, TODO MUNDO ERRA!!! O legal mesmo é aprender e ser cada dia melhor.

Se você gostou deixa aqui seu comentário e não esquece do link do seu blog, que a Tia Juh quer ir conferir se o seu português tá em dia. Zoeira! ahaahuahuaa


Instagram  |  Fanpage  |  YouTube  |  Sua Opinião

3 comentários:

  1. Aff já pensei até em fazer um curso de gramática novo, sério mesmo. Pior que eu sempre disse que a melhor ferramenta para quem quer escrever é ler muito, mas como faz com os livros ainda na velha ortografia? heheheh. Muito boas as dicas Ju, já coloquei tudo aqui.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post !
    Imagina pra quem estudou e tem isso enraizando dentro de si ter que mudar rs ?
    Já estou me adaptando. Sempre bom aprender.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bastante interessante o meu link; WWW.Erivaldoguedes.com

    ResponderExcluir

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM