19 de fevereiro de 2016

O trabalho dos sonhos


"Seu trabalho vai ocupar grande parte de sua vida, a única forma de estar realmente satisfeito com ele é fazer o que acredites ser um grande trabalho. E a única forma de fazer um trabalho genial é amar o que faz."

Essa frase foi dita por Steve Jobs, um cara visionário, dono de uma percepção extraordinária e que simplesmente transformou uma marca de aparelhos eletrônico na empresa mais valiosa do mundo, transformando meros consumidores em fãs apaixonados pela Apple.

Criativo, inquieto e sonhador, Jobs transformou caos em harmonia e improbabilidades em possibilidades. Porém, nada disso teria sido possível se ele não amasse e acreditasse no estava fazendo. 

Inspirada na genialidade de Jobs, separei 5 dicas fundamentais para ter o trabalho dos sonhos, e acredite: é possível!

1) Valorize suas competências. Conhecimento custa caro! 

2) Não se conforme com fórmulas falidas. Não se abstenha de recomeçar, mais constrangedor do que dizer "não", é saber que você pode mais e não ir lá, fazer acontecer.

3) Cerque-se de pessoas inteligentes, até mais do que você. Insegurança é indício de incompetência e a convivência com pessoas produtivas torna o trabalho mais leve e proveitoso. Tenha a melhor equipe e faça o melhor trabalho.

4) Acredite naquilo que faz. Se você não se sente à vontade para assinar um trabalho: esqueça! O caminho é outro. 

5)  Apaixone-se todos os dias por seus feitos. Sinta-se privilégiado de ser quem você é e fazer o que você sabe fazer.

E mais uma dica bônus, considere os "nãos" recebidos como estímulo para aprimorar seus objetivos. Jobs foi demitido da sua própria empresa em 1995, mas voltou pra transformá-la na Apple que a gente conhece hoje. Somente!

 
Instagram  |  Fanpage  |  YouTube  |  Sua Opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM