5 passos para ser um Youtuber


Criar um canal no Youtube pode ser mais fácil do que você imagina. Mas para que o seu canal alcance êxito é preciso traçar um planejamento com estratégias e metas bem definidas. Vem que eu te mostro por onde começar...

1) Entenda como funciona a plataforma do Youtube - Assista outros vídeos observando os estilos de edições, a duração dos vídeos, quais os vídeos mais visualizados, quais os formatos de roteiro, enfim, faça uma completa análise e anote tudo aquilo que achar interessante ou que precisar pesquisar e se aprofundar mais. 

2) Batize seu projeto - Na hora de criar o seu canal, pense bem no nome que vai dar para o projeto, já que o Youtube não permite mudar de ideia quanto ao URL de endereço (Ex. www.youtube.com/territoriodemeninas).
Pense em algo que lhe represente e que possa ser amplamente trabalhado. Isso evitará futuras dores de cabeça, se por acaso você resolver dar uma repaginada no canal e mudar o rumo das suas produções.

3) Crie e otimize o seu canal -  Embora para alguns isso seja solenemente ignorado a estética visual de um canal é de extrema importância. Isso inclui a arte da capa e estrutura do canal. 

Assim como é comum para muitas pessoas, e talvez até para você, se encantar com um livro apenas pela sua capa ou comprar um produto atraído por sua embalagem, no Youtube não é diferente. A estética visual de um canal é um elemento importante na hora de "vender" o seu conteúdo e conquistar seus espectadores.

4) Defina o nicho para qual você irá produzir - Nichos são pequenos grupos, segmentos ou públicos de interesses em comum, com características e necessidades particulares e específicas. Embora alguns vídeos possam atingir um público variado, como os de humor, por exemplo, é importante ter um público alvo bem definido e saber pra quem se produz. 

5) PRODUZA!!! - Não adianta ter um planejamento excelente, um canal visualmente atrativo, saber o que fazer e a quem entregar se não houver, de fato, O QUE ENTREGAR. Deixe a insegurança de lado e se permita experimentar formatos e ideias, com a prática tudo se torna mais fácil. 


Instagram  |  Fanpage  |  YouTube  |  Sua Opinião

Juh Barreto

Apaixonada por Bytes e Bits, açaí e comida japonesa. Jornalista por amor, social media por função e blogueira por vocação. Quer continuar esse papo? Me manda um email: contato.tdm@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário