22 de março de 2016

Brasil: um problema de todos



Talvez você já tenha se perguntado o que essa arruaça em Brasília, envolvendo nossos representantes políticos, afeta a sua vida em particular. E é com muito pesar que eu te respondo: TUDO. Independente do lado em que você escolha ficar.

O que muita gente esquece, quando literalmente toma partido por um determinado grupo político ou sai em defesa de uma determinada figura política é que os erros, embora encobertos, afetam diretamente a vida e o futuro de uma nação inteira, inclusive dos defensores.

O grande problema é que por falta de informação, ignorância ideológica ou simplesmente por defender seus próprios interesses algumas pessoas ignoram as evidências e preferem creditar a culpa na conta dos meios de comunicação, da constituição, do povo... enfim, na conta do universo, que naquele momento não está conspirando a seu favor.

Queria convidar esses queridos compatriotas a fazerem alguns passeios pelo nosso Brasil. Desfrutar de uma madrugada na calçada de um hospital público, se aventurando por uma ficha. Com direito a mais emoção na espera pelo atendimento (isso se o médico comparecer e se tiver material hospitalar disponível). 

Outro destino seria conhecer a realidade das escolas do sertão do Nordeste. Quem sabe fazer um passeio em veículos "pau-de-arara" precários ou até uma caminhada a pé por quilômetros, num chão de terra seca, debaixo de um sol escaldante, com a sensação térmica beirando os 100°C. Assistir aula sem energia elétrica, em cadeiras improvisadas, sem direito a água potável pra beber nem merenda pra matar a fome de ontem.

Leia também: NOJO DE FAZER PARTE DA REVOLUÇÃO QUE AFUNDA O BRASIL

Ou um passeio mais leve, talvez se aventurar em um transporte coletivo em qualquer grande metrópole do Brasil em horário de rush. Com direito a empurra-empurra e assalto a mão armada, que é a pitada de adrenalina pra deixar o passeio mais interessante.

Para os que estão achando pouco, que tal passar um mês hospedado na casa de uma família ribeirinha ou de alguma comunidade carente, que precisa sobreviver com um salário mínimo, ou nem isso.

Se nenhuma dessas situações comove você, a ponto de te fazer refletir no destino que estão dando ao NOSSO dinheiro e ao futuro do país, continue se divertindo no seu mundinho perfeito, deixando todo seu salário no posto de combustível, no supermercado, no pagamento de contas, impostos, taxas e mais taxas. Não sei qual será o seu destino, mas do meu estou cuidando: me informando, compartilhando esse texto, alertando amigos e leitores queridos, mas acima de tudo me INDIGNANDO com toda essa corja que não apenas nos enganou, mas jogou nosso país na lama, dilapidando nosso patrimônio por quase uma década e meia.

Ps. Me perdoem pelo atraso no horário do post, que coincidentemente atrasou porque perdi a manhã inteira enfrentando a burocracia dessa PÁTRIA AMADA BRASIL.


Instagram  |  Fanpage  |  YouTube  |  Sua Opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM