Reeducação alimentar, como recomeçar?



A reeducação alimentar, como o próprio nome sugere, é um processo de mudança de hábitos e recondicionamos de paladar. Desde o momento em que nascemos somos educados a comer determinados tipos de alimentos, de acordo com os hábitos alimentares daqueles que nos cercam.

Quando finalmente passamos a ter independência para fazer nossas próprias escolhas acabamos levando conosco, por questão de hábito, todos os vícios alimentares adquiridos na infância. 

Aquele pãozinho quentinho com manteiga, o leite condensado na bolacha, o leite com Toddy... enfim, são tantos hábitos e sabores que carregamos conosco que uma lista não teria fim.

MAS A MUDANÇA É POSSÍVEL

Em janeiro de 2014, depois de enfrentar uma grande perda, resolvi que era o momento de mudar a minha vida e cuidar da minha saúde. Em menos de 6 meses consegui eliminar 24 kg. Foi uma MEGA transformação!


Durante todo o ano de 2014 me mantive firme aos meus novos hábitos, a rotina de exercícios físicos e aos números na balança. Até que dezembro chegou e com ele as festas de final de ano, as ceias fartas e o grande vacilo: me permitir sair da rotina. 

Eu sei que o meu depoimento pode parecer muito radical para alguns, mas o fato é que comigo a decisão de me permitir comer de TUDO, na quantidade que os meus "olhos" desejassem me fez ressuscitar a "velha" Juliny e, como resultado, tive um ano de 2015 totalmente desregrado pra mim e o saldo de 8 kg a mais na balança.


2016 começou e estamos finalizando o terceiro mês do ano. Até aqui as minhas tentativas de retomar a rotina saudável ainda não vingaram. Fico oscilando entre perder 3kg e ganhar 2 na semana seguinte. Ainda não consegui retomar minha rotina de atividade física e a alimentação ainda não está 100%.  No dia 29 de fevereiro iniciei um projeto intitulado "Desafio 70", junto com outras amigas Youtubers. Mas das 10 semanas que o desafio propõe, só consegui cumprir 1 e muito mal.


Porém, engana-se quem pensa que estou entregando os pontos. Pelo contrário, hoje (21/03/2016) recomeço minha reeducação alimentar, estou começando as atividades em uma nova academia e retomo o "Desafio 70" de onde parei. Próxima segunda-feira tem mais post do Metas e Medidas e eu espero trazer boas novidades pra vocês. Fiquem ai na torcida e deixem aqui nos comentários suas sugestões de temas e assuntos para os nossos próximos encontros.

Ainda não se inscreveu no meu canal do Youtube? Corre lá que ainda dá tempo!

Vamo que vamo!


Instagram  |  Fanpage  |  YouTube  |  Sua Opinião

Juh Barreto

Apaixonada por Bytes e Bits, açaí e comida japonesa. Jornalista por amor, social media por função e blogueira por vocação. Quer continuar esse papo? Me manda um email: contato.tdm@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário