10 de maio de 2016

Faça você mesmo o seu cartão de visita


Seja para divulgação ou apresentação do seu blog/canal a um possível parceiro, o cartão de visita é seu primeiro contato com quem o recebe, por isso precisa aliar um bom design e informações precisas para conseguir transmitir a credibilidade e o profissionalismo que você deseja. 

Mas como fazer algo "apresentável" gastando pouco, se a ordem do momento é economizar? Simples!!! Faça você mesmo os seus cartões!!!

Separei algumas diquinhas amigas, pra te dar aquele help, se liga aê:

1) Crie a arte sem medo!
Esses cartões da imagem acima foram feitos por mim, super de improviso e SUPER me salvaram. Criei o design no Photoshop, mas você pode usar qualquer outro programa de edição de imagens. 

2) Busque inspirações.
Para essas e tantas outras coisas o Santo Google é uma mão na roda. Nesse link você encontra centenas de inspirações, dos mais elaborados aos mais simples. PRESTENÇÃO: Fuja do plágio, o mais legal do cartão é transmitir a essência do seu blog/canal. Então nada de reproduzir ideias, use elementos do seu layout para fixar a sua marca.

3) Se liga no tamanho.
Os cartões tradicionais podem ter de 8,5cm (largura) x 5,5cm (altura) a 9cm (largura) x 5cm (altura).

4) Pra fazer bunitinho...
Use ícones (desenhos representativos) ao invés do endereço gigante. exemplo: www.facebook.com/suafanpage. Basta colocar o ícone do Facebook e /suafanpage.
OUTRA DICA: Coloque apenas as redes sociais que você REALMENTE usa. Cuidado com excesso de informação. 
SÓ MAIS UMA: NÃO PONHA SEU NÚMERO DE CELULAR OU ENDEREÇO. Esses dados são muito pessoais, caso precise passa-los para alguém é mais seguro anotar com canetinha atrás, na hora que for solicitado.

5) Hora de imprimir.
No meu caso, como precisei de pouca quantidade, imprimi em uma gráfica rápida em papel couchê e paguei cerca de 0,16 centavos por cada cartão, em uma folha de A4 que coube 14 cartões. 
Porém se você precisa de uma quantidade maior, não compensa pagar por folha e sim, por milheiro, em uma gráfica maior. O valor pode variar de 200,00 à 70,00 por 1.000 cartões.
Na internet, algumas impressas oferecem esse serviço de impressão online, como o 360 Imprimir  e Print (frete grátis).
OUTRA OPÇÃO:  É imprimir em casa, caso tenha uma boa impressora (bulk-in, gasta qse nada) para isso invista em design com fundos claros, de preferência branco, eles gastam menos tinta. Também não precisa abusar nas cores das letras, ilustrações e ícones 

Gostou das dicas???
Quer complementar o post com alguma sugestão ou ideia??? Use os comentários, ele é todo nosso!!!

Instagram  |  Fanpage  |  YouTube  |  Sua Opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM