BRECHÓ: MODA ATEMPORAL




Personalidade, estilo e consumo consciente essas são as principais características que melhor definem a reutilização da moda, através dos brechós.

Embora em João Pessoa, não haja uma forte cultura do consumo de roupas reutilizadas, os brechós ganham força no resto do Brasil e no mundo a fora.

Segundo dados divulgados pelo Sebrae, em janeiro de 2013, já chegava a 10,8 mil o número de micro e pequenas empresas que comercializavam produtos usados, em 2015 esse número cresceu 22,2%, chegando a 13,2 mil negócios.

Além da sustentabilidade, os brechós se destacam por oferecer peças que são verdadeiras relíquias, que atravessam a barreira do tempo e imprimem atitude na arte de se vestir.



Em João Pessoa, o brechó Fábio Rodrigues há mais de 11 anos se tornou referência na criação de figurinos para cinema, teatro e bandas. Além de prestar consultoria na formação de estilo pessoal, se tornando o queridinho dos amantes da moda, que não se contentam em seguir tendências e buscam uma identidade única.




Na última semana estive participando do programa "Em discussão" da TV Assembléia, que vai ao ar no próximo dia 28, ao lado do stylist  Fábio Rodrigues e fiquei bastante curiosa em conhecer mais. Se você também ficou interessada, o Brechó Fábio Rodrigues fica no Pavilhão do Chá, na Av. Gen. Osório, 54, no Centro de João Pessoa.

Instagram  |  Fanpage  |  YouTube  |  Sua Opinião

Juh Barreto

Apaixonada por Bytes e Bits, açaí e comida japonesa. Jornalista por amor, social media por função e blogueira por vocação. Quer continuar esse papo? Me manda um email: contato.tdm@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário