Como melhorar o desempenho da sua fanpage




Embora o Facebook venha diminuindo consideravelmente a distribuição orgânica das postagens, na tentativa de nos "estimular" a impulsiona-las, as páginas ainda compõem o time das principais plataformas de divulgação nas redes sociais. Afinal, estamos falando de 1,65 BILHÕES de usuários que utilizam a rede social de Zuckerberg diariamente, quase que em tempo integral.

Mas, se você esta se perguntando se existe alguma maneira de aumentar esse alcance sem precisar mexer no bolso? Eu te respondo, sorridente: SIM! E hoje vim te mostrar como.

Assim, como em todas as demais plataformas o segredo está no conteúdo que é publicado. Sim, ele é o REI e merece toda a reverência. Mas não basta simplesmente "cuspir" links, textos e fotos, é preciso entender qual a necessidade do seu público e quais conteúdos podem alavancar mais likes e interação.

E pra dar aquela força amiga, eu te apresento a plataforma Like Alyzer, que realiza uma rápida analise na sua fanpage, deixando algumas pistas e dicas preciosas do que pode ser feito para melhorar o desempenho da sua página.



Para fazer a análise, basta inserir o endereço da sua página no espaço de busca e clicar no ícone da lupa, pronto. Em alguns segundos serão apresentadas diversas informações interessantes, como por exemplo: qual é a atenção que você tem dado às mensagens dos seguidores, se tem usando ou não tags, como está a sua frequência de postagens e etc.

Ah, e antes que você grite: MAS TÁ TUDO EM INGLÊS!

Calma pequeno serumaninho, para traduzir basta clicar em qualquer lugar da página com o mouse direito e clicar em "Traduzir para o português".


DICA DE AMIGA: Compare o desempenho da sua fanpage com o outras fanpages de assuntos relacionados aos da sua página. Os resultados das "concorrentes" podem te dar bons insights com o que tem dado certo ou não para elas.

DICA DE AMIGA 2: Ainda não segue nossa fanpage? Corre lá e deixa seu like, porque depois de todas as dicas do Like Alyzer coisas boas virão por lá.



Instagram  |  Fanpage  |  YouTube  |  Sua Opinião

Juh Barreto

Apaixonada por Bytes e Bits, açaí e comida japonesa. Jornalista por amor, social media por função e blogueira por vocação. Quer continuar esse papo? Me manda um email: contato.tdm@gmail.com

2 comentários:

  1. Que dica maravilhosa <3
    Vou testar a plataforma agora mesmo.
    Obrigada ^^

    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei disso 💕💕 a minha deu 65
    Beijo Juh

    ResponderExcluir