21 de junho de 2016

DO YOUTUBE PARA AS LIVRARIAS


Muito se tem dito sobre os best-sellers que levam os nomes de Youtubers famosos. Se você me questionar sobre o assunto eu terei duas opiniões, baseadas em dois pontos de vista:

Primeiro, enquanto fenômeno midiático, acho o MÁXIMO!!! É muito louco imaginar que pessoas que até poucos anos eram completamente anônimas hoje assinam livros que vendem mais do que obras literárias de grandes letrados. Uouuu! Isso é uma revolução e é muito bacana estar viva para ver tudo isso acontecer. Vibro de verdade!!!

Agora, enquanto produção literária... bom, nessa questão algumas ponderações precisam ser consideradas. Não sei se você já teve a oportunidade de ler ou folhear alguns desses livros. Mas uma coisa posso lhe assegurar: em sua maioria, pouco se tem de literatura. 

São publicações para colorir, rabiscar, ver galeria de fotos... enfim, são qualquer coisa menos livros. Isso sem falar nas letras garrafais (visivelmente pra ocupar mais páginas) ou entrar no mérito das "histórias" relatadas. 

Tem de um tudo, desde palavrões a relatos sensacionalistas envolvendo terceiros com direito a citação de nome e dane-se o mundo!

Ah, tem também quem não escreveu uma só linha (a maioria, vamo combinar) e até (acreditem) quem nem LEU o que foi escrito e publicado, com sua foto e o seu nome na capa. Business, baby!

Confesso que ainda não tive a oportunidade de comprar nenhum deles, mas juro que se pudesse teria uma pratilheira (ou uma estante, já que praticamente toda semana tem novidade) com TODOS, dos legais aos nem tanto, só pelo lance do fenômeno que citei lá no começo.

E olha, já tentei ler online dois dos mais famosos (Kéfera e Felipe Neto) mas não consegui chegar até o final. Sei lá... apareceu algo de mais interessante e eu nunca mais voltei a procura-los.

Talvez porque não sou exatamente o público para o qual eles foram escritos, ou talvez por que eram ruins mesmo.

Massssss calma... há também algumas boas exceções, claro. Livros que eu adoraria ter na cabeceia da minha cama (Karol Pinheiro  ❤) e alguns que eu estou super curiosa para folhear (Evelyn Regly, Bruna Tavares e Taciele Alcolea).



ALIÁS, ACEITA-SE PRESENTES! ⁀‿⁀

E você já leu algum? O que acha desse fenômeno??? Escreveria um livro sobre sua vida???



Instagram  |  Fanpage  |  YouTube  |  Sua Opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato






PARCEIROS



INSTAGRAM